quarta-feira, 30 de junho de 2010

JUDOCAS GARANHUENSES ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

                                                                               Foto divulgação



O judoca Carlos Tevano, que representou o Brasil durante a Copa Internacional de Judô 2010, competição realizada no dia 27 de junho em Boa Vista-RO, sagrou-se campeão da categoria Absoluto (sem limite de peso). O atleta também teve um dos seus golpes, escolhido pela comissão técnica do evento como o Ippon mais bonito (Ippon é um termo utilizado no judô que é atribuído quando um golpe é desferido de forma correta, podendo a luta resolver-se em um único golpe).

Na classificação geral, Carlos Tevano ficou em terceiro lugar. Já o atleta Bruno Dionísio, também de Garanhuns, foi desclassificado ainda na primeira luta, pois usou um golpe irregular, de acordo com as novas regras do Judô. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

PAN-AMERICANO - Por determinação da organização da Copa Internacional de Judô, os atletas garanhuenses, Carlos Tevano e Bruno Dionísio, participaram do Campeonato Pan-Americano de Judô Sênior 2010 da União Panamericana de Judô. As lutas aconteceram no dia 26 de junho, antecedendo a Copa Internacional de Judô. Eles disputaram as vagas de terceiro lugar, já que os 1º e 2º lugares ficaram para os convocados através de seletivas. Os atletas fizeram três lutas, cada um em sua respectiva categoria, e venceram todas, obtendo também o terceiro lugar no pódio desta Competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.