sexta-feira, 11 de junho de 2010

MADIBA NÃO FOI ASSISTIR A ABERTURA DA COPA



O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela avisou que não estará presente na partida inaugural da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, marcada para as 11h (16h pelo horário sul-africano) desta sexta-feira, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O motivo foi a morte trágica da bisneta Zenani Mandela Junior, (de blusa verdinha)que faleceu durante a madrugada após um acidente de carro na saída da cerimônia de abertura do Mundial. A informação foi divulgada pela Fundação Nelson Mandela, porta-voz oficial da família.


Zenani tinha completado 13 anos na última quarta-feira. Depois do show de quinta, realizado no Orlando Stadium, em Soweto, para celebrar o início da Copa, e com a presença de astros da música internacional, o carro em que a menina estava se envolveu em um acidente quando a família retornava para casa. A bisneta do ex-presidente morreu às 19h35m (quando já era 0h35m na África do Sul). A polícia da província de Gauteng disse, através do coronel Noxolo Kweza, que o motorista que causou a batida foi detido e responderá processo por homicídio culposo por suspeita de embriaguez.


Mandela tem nove bisnetos. Zenani era a filha mais velha de Zoleka Seakamela. De acordo com a Fundação Nelson Mandela, a garota foi a única vítima do acidente. A tragédia aconteceu na estrada M1, que atravessa Joanesburgo de norte a sul. O carro saiu da pista e capotou várias vezes. Chegou a ser divulgado que a ex-esposa de Madiba, Winnie, estaria no veículo, mas a informação foi desmentida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.