sábado, 26 de junho de 2010

SCOTT FEINER NO 20º FIG

Dono de uma interessante mistura musical, Scott Feiner é um músico incomum. Além de ser um pandeirista norte-americano, que por si só já é raro, conseguiu introduzir o pandeiro no universo do jazz, de um modo bem pessoal.

Natural de Nova Iorque, formou-se em música (Jazz Studies/Guitar) pela Hartt School of Music de Hartford, Connecticut, onde estudou história do jazz com o lendário saxofonista Jackie McLean. De volta a Nova Iorque em 1990, passou a ser reconhecido na cena jazzística por seu suingue e fraseado lírico. Durante aquela época, Feiner tocou com os melhores jovens jazzistas nova-iorquinos. Gravou dois CDs como guitarrista: Under the Influence, com o organista Larry Goldings e Feiner’s Keepers, com o saxofonista Joel Frahm.

Em 1999, em sua primeira visita ao Brasil, Feiner descobriu o pandeiro, instrumento que lhe abriu uma nova dimensão musical, mesmo ainda morando em Nova Iorque. Em 2001, muda-se para o Rio de Janeiro a fim de se aproximar do pandeiro e da música brasileira. A tradição carioca de dar canja ajudou-o a evoluir, dando-lhe a oportunidade de tocar com alguns dos melhores músicos de samba e choro no Rio, tanto no palco como nas rodas. Alguns anos depois, Feiner tornou-se um pandeirista respeitado no Rio, sendo chamado regularmente para participar de shows, principalmente em casas da Lapa.


O Artista vai apresentar seu trabalho: Scott Feiner & Pandeiro Jazz no dia 20/07 no Palco Instrumental que fica no Parque-Ruber Van der Linder (pau-pombo)


twittaremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.