terça-feira, 6 de julho de 2010

VOLUNTÁRIOS RECEBEM CAPACITAÇÂO PARA ATUAR EM MUNICÍPIOS ARRASADOS PELAS CHUVAS

Cento e cinquenta voluntários, vindos de várias áreas do Grande Recife, estão participando, na tarde de hoje, de uma capacitação para atuarem no apoio às vítimas das enchentes da Mata Sul do estado. Esta é a primeira turma a ser treinada e que vai dedicar um dia aos trabalhos de reconstrução nos municípios afetados pelas chuvas.

O treinamento está sendo feito no Palácio do Campo das Princesas e coordenado pelo gerente do sistema único de assistência social, Joelson Rodrigues. Os voluntários recebem informações sobre a real situação dos municípios, bem como a proposta de atuação nestas localidades. OS participantes também assinam um termo de adesão ao trabalho voluntário e são imunizados contra hepatite e tétano.

O primeiro ônibus, com 50 voluntários, parte nesta quarta-feira (7), às 7h, para o município de Barreiros, distante 110 quilômetros do Recife. Lá, eles vão fazer trabalhos assistenciais como ajudar na limpeza dos abrigos, repassar dicas de saúde, cuidar de idosos, recreação de crianças, repassar palavras de conforto aos desabrigados ou trabalhar nos escritórios de gestão de crise montado nas cidades atingidas. O grupo retorna por volta das 16h. A previsão é que, diariamente, saia do Recife pelo menos um ônibus com voluntários para cidades da Mata Sul pernambucana.

Os interessados em fazer parte do trabalho voluntário podem fazer o cadastro no site www.sigas.pe.gov.br. Quem se cadastrar pode prestar trabalho voluntário como: auxiliar administrativo, digitador, merendeiros, cuidador de idosos e crianças, recreadores, auxiliares de cozinha e serviços gerais, nos abrigos dos municípios atingidos. No final deste trabalho, os voluntários irão receber um certificado de participação.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.