sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ESCOLA LUÍS SOUZA DESENVOLVE PROJETO LITERÁRIO



Com o objetivo de desenvolver a aprendizagem e contribuir para a construção de ações que permitam reconhecer a leitura como fonte de prazer e conhecimento, a Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Luis de Souza Cavalcanti, localizada no Sítio Cágados, está trabalhando junto aos educandos e docentes, a primeira Semana Literária da escola. A abertura do Projeto está marcada para o dia 13 de setembro, nas dependências do educandário.





Com o tema “Da Prosa ao Verso uma Viagem as Multifaces da Leitura”, a iniciativa envolve os estudantes desde a educação infantil, até a 4ª série do ensino fundamental. Diversas atividades como pesquisa, seleção e exploração de textos, poesias, fábulas, histórias e contos infantis, narrativas e produções orais e escritas, bem como textos informativos, já estão sendo trabalhados na Instituição, e serão apresentados à Comunidade no dia 17 de setembro, na culminância do Projeto.





A Semana Literária também irá proporcionar aos participantes momentos de discussões em rodas de leitura, além de contribuir no desenvolvimento das capacidades lingüísticas, tais como: falar, escutar, ler e escrever. Todas as atividades trabalhadas passarão por um processo avaliativo.





            Contato: Edilene Vilaça – secretária de Educação - (87) 9253-6642;


      Secretaria de Educação - (87) 3762-7062.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.