sábado, 28 de agosto de 2010

FALTOU CENSO NO DISCURSO DO PRESIDENTE E HOUVE REBATE


Após uma caminhada no Mercado de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, os candidatos majoritários da coligação Pernambuco Pode mais responderam às duras críticas feitas pelo presidente Lula durante o comício da noite desta sexta-feira (27), no Marco Zero, Bairro do Recife.


Entre outras coisas, Lula chamou os deputados e senadores da oposição de "picaretas" e "chantagistas", disse que, como vice-presidente, Marco Maciel (DEM) nunca fez nada por Pernambuco,  ironizou Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao dizer que o adversário de Eduardo Campos (PSB) "vai ter que pagar ponto do Ibope para ele no final da eleição" e ainda se referiu a Raul Jungmann como "aquele menorzinho", em virtude do desempenho do candidato nas pesquias eleitorais.



"Ele continua como uma figura extravagante, ferindo a lei", disse Jarbas sobre Lula, explicando que o comício desta sexta, que teve início, com atraso, às 21h, teminando após as 23h, ultrapassou o horário limite permitido por lei para eventos desse tipo, que é até as 22h. "Ele é um semi-Deus, então, acha que pode tudo. Ele quer suprimir a oposição", completou o candidato.



Maior alvo dos ataques de Lula, o candidato ao Senado Marco Maciel aproveitou a presença da imprensa para se defender publicamente. Ele portava um papel escrito à mão com uma lista de obras realizadas no governo Fernando Henrique em Pernambuco, para desmentir que nunca teria feito nada pelo Estado. Entre elas, as obras no Metrô do Recife, a Adutora do Oeste, a ampliação dos aeroportos dos Guararapes e de Petrolinae a ampliação do Porto de Suape.


"Numa sociedade democrática, o juíz é o eleitor. Eu faço política com P grande, como disse Joaquim Nabuco", falou Maciel, que disse ter a consciência tranquila em relação à sua atuação como vice-presidente para beneficiar os pernambucanos.


Já Raul Jungmann afirmou que a postura de Lula no comício não condiz com a história de vida do presidente. "O presidente deveria ter vergonha. Ele, que sempre foi discriminado por ser nordestino, pobre, não deveria nunca utilizar o discurso de ridicularizar ou diminuir a oposição", falou.



CAMINHADA -  Os três candidatos majortários participaram da caminhada no Mercado de Casa Amarela, cumprimentando comerciantes e transeuntes. A caminhada teve início às 10h, e durou cerca de uma hora. Jarbas chegou, inclusive, a comprar uma peça de charque no mercado. Militantes distribuiram adesivos e panfletos e motociclistas portavam bandeiras, buzinando sem parar. A receptividade da população foi morna, refletindo os números de Jarbas nas pesquisas. Apesar dos números desfavoráveis, Jarbas  continua cumprindo uma programação de campanha intensa. Neste domingo, ele faz mais uma caminhada no córrego Domongos Sávio, às 10h. Às 12h, ele participa de evento no comitê, localizado no bairro da Tamarineira.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.