segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SERVIDORES HOMOSSEXUAIS PODERÃO INCLUIR COMPANHEIROS COMO DEPENDENTES NO PLANO DE SAÙDE


  (Foto: Marcelo Soares/JC Imagem)

Por Daniel Guedes, do Blog de Jamildo

Existe indicíos, e promessas, que após as eleições a Assembleia Legislativa de Pernambuco votará um Projeto de Lei (PL) que permitirá que servidores homossexuais incluam seus companheiros como dependentes no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). O PL ainda não foi apresentado e votado por conta das restrições impostas pelo período eleitoral.
Hoje, apenas servidores heterossexuais podem ter companheiros como dependentes. O Sassepe tem uma carteira de 210 mil vidas. Desse total, cerca de 115 mil são titulares.
A extensão do benefício aos homossexuais não vai onerar o Governo do Estado, explica Ana Cavalcanti, presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), a quem o Sassepe é subordinado. “Não fica mais caro porque a pessoa contribuiu”, salienta. Segundo a presidente, o titular paga 4,5% em cima do total de vantagens, enquanto a contribuição do dependente varia de 1% a 2,5%, dependendo da faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.