terça-feira, 12 de outubro de 2010

MORRE O IMORTAL MARIO DE MELLO


O turismo nacional perdeu  um de seus pioneiros: o titular da Cadeira n. 6 da Academia Brasileira de Eventos, Mario de Mello Faro faleceu hoje, em São Paulo, aos 89 anos.
Nascido em Santos, em São Paulo, em 1921, Mello Faro se formou em Ciências Médicas pela Escola Paulista de Medicina em 1946. Articulista de revistas especializadas, ele também foi membro do Comitê Editorial da revista Turismo em Análise, da ECA-USP. Sua produção literária contempla as seguintes obras: "A Família Mello e Faro em Portugal e no Brasil"; "Famílias Fidalgas Portuguesas e seus Vínculos no Brasil"; "Histórias e Fatos"; e "D. Nuno Alves Pereira – Vida e Obra".
Mello Faro atuava no segmento turístico desde 1960. Foi dirigente ou membro associado de diversas entidades do setor, inclusive o primeiro presidente do São Paulo Convention e Visitors Bureau. Foi laureado com a medalha Johann Strauss, outorgada pela Comissão de Turismo de Viena, em 1976, e designado membro do Conselho Nacional de Turismo, de 1979 a 1982. Foi também diretor da Mello Faro Turismo e Viagens Ltda.
Atualmente, Mário de Mello Faro se dedicava a finalização da produção de seu novo livro: "Histórias e Fatos". No entanto, ele estava internado há alguns dias e não resistiu esta manhã. Deixou dois filhos, Eliana e Fernando, que trabalham em sua agência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.