O engenheiro garanhuense, João Guido, que pleiteou uma vaga na Câmara Federal e obteve mais de oito mil votos na região, foi considerado " ficha suja" . Sendo assim, fica o moço proibido de pleitear uma vaga nas próximas eleições municipais. O mesmo foi condenado pela Justiça Federal em fevereiro do ano passado a 7 anos de reclusão, por ter tido o seu nome envolvido num esquema de desvio de verba pública na prefeitura de Altinho.
João Guido, ex-secretário de Obras e Planejamento da PMG, prestava serviço como engenheiro à Prefeitura de Altinho e, segundo a Justiça Federal, junto com o seu tio João Inocêncio Filho, ajudou o ex-prefeito Carlos Henrique a enriquecer ilicitamente. Incoformado com a condenação, ele recorreu ao Tribunal Regional Federal mas a sentença acabou sendo mantida em parte.
O prefeito Carlos Henrique, citado no processo, firmou um convênio com o Ministério do Meio Ambiente para executar a construção de um sistema de abastecimento d´água nos sítios Maracujá, Poços Pretos e Monde. Entretanto, o dinheiro foi desviado com a ajuda dos engenheiros. João Guido também foi citado durante a CPI da Ponte do Rio Baraúnas, em Garanhuns. Se conseguirem entrar com recurso em Brasília, a pena será cumprida apenas quando a sentença transitar em julgado.CONOSCO: Muitos enganos acontecem e injustiças também. Esperamos, de verdade, que esse fato lamentável tenha sido, apenas, mais um grande engano com muitos que vemos por aqui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.