A riqueza cultural de caboclinhos, cocos de roda e rodas de mestres ficará em evidência na Zona da Mata Norte pernambucana. Até o início de dezembro, o Festival Canavial percorre os municípios de Tracunhaém, Aliança, Vicência e Nazaré da Mata.
Tracunhaém recebeu um encontro de cirandeiros. A partir das 21h, a Praça Costa Azevedo, no centro da cidade, é palco para a apresentação de 10 cirandas, de Carpina, Condado, Goiana, Ferreiros, Lagoa de Itaenga, Nazaré da Mata e Aliança, além de Zé Duda e a Ciranda Rosa de Ouro e Erasmo e sua Ciranda Nordestina.
Em Vicência, o Ponto de Cultura Engenho Poço Comprido recebe hoje, das 9h às 18h, apresentações de Mestre Calú, Mestre Costa Leite e Cavalo Marinho Mestre Batista, dentro do Projeto Caminhos do Canavial. Amanhã o Dia da Consciência Negra será lembrado, entre outras atividades, com celebrações ao culto à Jurema, um dos mais antigos da região.
Na semana que vem, Tracunhaém e Vicência continuam na rota do Festival Canavial, mas também é a vez de Nazaré da Mata e Aliança receberem a programação, que inclui oficinas e seminários, além de proporcionar encontros entre as dezenas de grupos culturais que atuam na Zona da Mata Norte pernambucana.
@ Agradecemos o convite e o carinho. na próxima semana estaremos participando efetivamente do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.