Segunda-feira (06) aconteceu o “Encontro Regional sobre o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Pernambuco”, no auditório do Garanhuns Palace Hotel. Um dos objetivos do evento foi discutir políticas públicas efetivas para o enfrentamento a esta violência que cresce a cada dia no seio da nossa sociedade. Segundo Selma Mello, apesar de o encontro ser regional, e muito bem divulgado, contou com as presenças das cidades de Lagoa do Ouro e Paranatama, apenas. "A sociedade civil, parece não estar preocupada com o aumento da violência e nem mesmos psicologos, assistentes sociais, e estudantes deste segmento, igreja e representantes do governo municipal(Ver. Marcelo Maçal foi represenntado por Luciano), principalmente às Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania e a Educação, ficando, como ressaltamos sempre que as politicas públicas não são do interesse dos que estão ali estão(ou deveriam estar) nos representando, para que efetive as mesmas, Infelizmente".
Durante as atividades realizadas aconteceu a Oficina, que desencadeou uma discussão acerca da prevenção, da punição, da proteção, da assistência e da produção do conhecimento, como pilares para eximir as formas de violência à mulher decidiu criar uma comissão de mulheres vinculada a SDS. Ainda tomando como partido as palavras de Selma Melo, Assistente Social em formação, e uma das agentes do encontro, “A sociedade não está preocupada com a violência,eEa apenas não quer ser vítima dela”, e em determinados momentos chorou ao recordar a violência domestica a qual foi submetida durante alguns anos de casamento fracassado.
O encerramento do encontro se deu no inicio da noite e computou muito progresso à esta luta que é de todos.Ou deveria ser.
Foto 1: Mesa de trabalhos: Selma Mello(A. Social em formação(CPG), Eliane Silva(Cáritas) Dra. Debora Bandeira(Delegada da Mulher), Michelles(Conselho Tutelar),Rep. Policia Militar Feminina e Dr. Jonas (Delegado).
Foto 2:Eliane Silva(Cáritas); Rep. Policia Civil e Igreja Adventista do Sétimo Dia; Cidade de Lagoa do Ouro e AA(Alcólicos Anônimos)
.
Foto 3: Representantes de Paranatama
Foto 4: Eugênia Alcântara, Rep. ESGA e Lourdinha(Sociedade Civil)
Foto 4: Rep. Cor. Maria do Socorro -Asistencia à Mulher de Paranatama
Foto 3: Representantes de Paranatama
Foto 4: Eugênia Alcântara, Rep. ESGA e Lourdinha(Sociedade Civil)
Foto 4: Rep. Cor. Maria do Socorro -Asistencia à Mulher de Paranatama
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.