Na noite de ontem aconteceu, no Centro Pastoral São Geraldo-Heliópolis, uma reunião festiva em comemoração aos 22 anos do grupo AL-ANON que tem como característica ouvir e ajudar parentes e amigos de alcóolicos.
No Brasil existem mais de 900 grupos, com sede em São Paulo, desde 1965. O AL-ANON é uma associação de homens e mulheres cujas vidas foram afetadas pela maneira de beber de um familiar ou amigo, sendo este o único reuisito para ser membro. É autossuficiente e se mantém através de contrinbuições dos próprios membros, não aceitando doações oriundas de fora do grupo.
É alhei ao movimento da contróversia, não é profissional e não esta vinculado a sietas, religiões, movimentos politicos, organizações, clinicas ou instituições.
É um grupo de auto ajuda onde individuos se unem para ajudarem a si mesmo proporcionado mudanças, compartilhando dores, sonhos e esperanças.
É através da troca de experiência baseada nos principios do programa que se adquire conhecimentos sobre a doença do alcolismo vindo a se desligar emocionalmente do problema.
A comemoração de aniversário contou com um público muito animado, confiante e receptivo que ouviu, além palestras de uma ex-doente alcolica, uma filha de doente alcolico e de uma mãe de doente alcolico, as palavras de conforto de Eliane Silva que destacou o comprometimento social com a doença e da felicidade de podermos recuperar pessoas, e de Selma Mello que abordou os tipos de violência, dando enfâse à violência simbólica social, que insere a igreja, valores morais, preconceito, machismo e gonvernates, finalizando com um emocionado: "Não bons porque somos amados . Somos amados porque somos bons. ".
A noite emocionante encerrou-se com um sonoro parabéns pra você, um enorme bolo e uma feliz confraternização.
OBS; Nomes e fotos de freqentadores não podem ser divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.