No próximo dia 1º de fevereiro alunos das redes estadual, municipal e particular estão voltando às aulas com o entusiasmo de sempre.
A rede municipal de ensino, que conta com 67 escolas e cerca de 15 mil alunos, dos quais 310 apresentam deficiência, se prepara para receber alunos em tempo integral através da implantação de programas de ordem estadual e federal, além de parcerias com a faculdade UFRPE que visam uma educação de alta qualificação desde as disciplinas curriculares a atividades como xadrez, judô, capoeira, PPS, aletramento, dança, entre outras modalidades. Estes alunos recebem material escolar, lanche e permanecem mais tempo na escola.
No ano passado a média nacional avaliativa para alunos do município ficou acima da média prevista quando concluintes do 5º ano obtiveram média 3,7 e 3,1 seria a pontuação exigida.
Segundo a coordenadora da Secretaria de Educação do Município de Garanhuns, Claudia, este ano a educação avança em largos passos para uma excelente aprendizagem.
Indagada a respeito da Escola Letácio Brito, uma das melhores da região, que continua apresentando grandes rachaduras em duas salas(desativadas), motivo de material jornalístico há algum tempo, o que coloca a vida de docentes e discentes em situação de risco, a mesma afirmou que existe um processo de licitação e que ainda este período a mesma passará por reforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.