quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pr CALVINO DEFENDE: COMÉRCIO ABERTO EM FERIADOS

Comércio aberto em feriados: Uma mudança necessária.

Vista parcial da Av. Santo Antonio, foto: CBrasil

Não é mais novidade que estamos vivenciando uma era diferente neste século que ainda está iniciando. Mudanças radicais ocorrem em diversos setores da vida. A Ciência se multiplica como narram as Escrituras, a tecnologia avança numa velocidade estonteante. Na mercadologia, a cada dia aparecem inovações e nesta transição, a travessia não tem sido fácil, especialmente para os conservadores. A realidade é que, quem não se adaptar às mudanças que a Era do Conceito e da Inovação estão trazendo, certamente pagará um preço muito alto, ficando fora do contexto.
Trazendo para a nossa realidade, Garanhuns terá que mudar urgentemente o seu modo de pensar quando se trata de mercadologia. Os tempos mudaram para todos, mas para nós, uma novidade revolucionará o nosso comércio e mudanças se fazem necessárias urgentemente. A chegada do Shopping Center Garanhuns, será um divisor de águas e a CDL está atenta as mudanças que teremos que experimentar.
As cidades em desenvolvimento estão se adaptando à demanda exigida pelas circunstâncias como é o caso da nossa vizinha Caruaru. Acordos feitos entre Sindicatos, Associação Comercial e CDL,  fizeram com que a Cidade aproveitasse os feriados para que o comércio tenha um faturamento aquecido nesses dias. A lógica é que, o comércio aberto, atrairá a população das cidades vizinhas e a própria gente da cidade também aproveita. Com os Shoppings Centers abertos nos domingos e feriados, o comércio fechado sai perdendo na concorrência. Aqui não será diferente. Teremos um Shopping Center aberto e o comércio tem que se adaptar à realidade.
Está na hora de gerarmos uma cultura antecipada para que quando o Shopping começar seu funcionamento, o comércio já tenha esta prática como hábito. Desde o final do ano que passou, Sindicatos dos Comerciantes e Trabalhadores no Comércio e CDL se reuniram para solucionar esta questão. É lógico que o fenômeno não acontecerá em todos os feriados, mas naqueles que sejam convincentes. Esta é apenas uma, das mudanças que o nosso comércio terá que fazer. A CDL e os Sindicatos estão atentos e outras novidades acontecerão este ano para alavancar o desenvolvimento da nossa economia.
Calvino Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.