terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BANDA LARGA GRATUITA

Com o objetivo de oferecer acesso a Internet em banda larga, gratuitamente, em escolas da rede pública, bibliotecas, postos de saúde e diversos órgãos do Governo Municipal, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmou em 2007, parceria junto ao Ministério das Comunicações e a Motorola, juntamente com outras Empresas do Setor de Tecnologia, a fim de implantar na cidade, o Projeto Garanhuns Digital.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Ornilo Lundgren, a UFRPE/Campus Garanhuns é a gestora do Projeto, e foi quem viabilizou a aquisição dos computadores para serem instalados nas Escolas, junto ao Ministério das Comunicações. Também, a Universidade dá suporte aos alunos dos Educandários envolvidos no Projeto, mediante trabalho de estagiários dentro dos Telecentros.
No momento, o Garanhuns Digital está em execução na cidade através da disponibilidade de seis Telecentros Digitais, instalados em cinco escolas Municipais e na Biblioteca municipal, instalada no Parque Euclides Dourado. Os Telecentros estão implantados nas escolas Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix; Professor Antônio Gonçalves Dias, o CAIC, no Indiano; Mário Matos, no bairro do Magano; José Brasileiro Vila Nova, em Aloisio Pinto e Letácio Brito, na Boa Vista. Nestes pontos, o acesso a Internet, bem como o sinal da rede é restrita aos alunos matriculados. Já na Biblioteca Municipal o acesso é democratizado junto aos seus frequentadores.
NOVO SINAL – O secretário Ornilo Lundgren informou que está na expectativa de que um novo sinal, gratuito, seja instalado no centro da cidade. De acordo com Lundgren, o sinal já foi testado e resta apenas aguardar uma orientação do Ministério das Comunicações e a Motorola para que ele seja colocado em pleno funcionamento. Ele afirmou que a antena já existe e o sinal está centralizado entre a Catedral de Santo Antônio e o Palácio Celso Galvão.

AGENDA GARANHUNS


Esperamos que isto aconteça, realmente e que computadores possam ser disponibilizados para os locais citados. Soubemos, por uma fonte sigilosa, que o computador  mais usado na Escola Letácio Brito é de uma das secretárias... 
Por falar na querida escola, relembramos que duas Salas de Aula, denunciadas há muito tempo, continuam oferecendo perigo para os alunos da referida além de serem responsáveis pela não aceitação de mais de 100 alunos. As salas estão sem condições de uso, alunos deixam de estudar e professores tem que diminuir a carga horária...
Estamos cansados de esperar esta tal de licitação para que os trabalhos de reparo começem, efetivamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.