sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NOTA DA DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA


Nota da Direção
 
Nas últimas horas a direção do Hospital Regional Dom Moura vem sendo alvo das mais sórdidas denúncias através de veículos de comunicação de mais imediata e ampla repercussão popular – blogs e emissoras de rádio. O blog, como se sabe, é hoje um instrumento excepcional de veiculação de fatos, comentários, mas, também, de versões. A versão pessoal do blogueiro é como está posto: versão pessoal. Isso não pode significar liberdade para caluniar e difamar.
No exercício ético do jornalismo existe um princípio que exige ouvir as partes de uma notícia, a comprovação de qualquer tipo de denúncia antes de ser veiculada, o que não está acontecendo com a direção do Hospital Regional Dom Moura. As supostas denúncias são divulgadas e alardeadas em programas sensacionalistas de rádio, sem antes se ouvir a o outro lado, a direção do Hospital. Prevalece a versão, no lugar do fato.
Cumpre-nos informar que as supostas denúncias veiculadas pelo blog do jornalista Roberto Almeida não têm qualquer sustentação de provas. O Hospital recebeu de uma empresa da cidade declaração oficial em que nega uma das “denúncias” divulgadas pelo blog, que não procurou, antes, o outro lado da “notícia”. Na forma como esse jornalismo está sendo exercido em Garanhuns presta-se ao império da calúnia e da difamação, instalando o terror em qualquer cidadão, pela vontade de uma, ou algumas, pessoas, o que fere gravemente o ordenamento jurídico e a ética jornalística.
Asseguramos a toda população assistida pelo Hospital Regional Dom Moura que, uma vez constatada a irregularidade, ela será punida na forma da lei. Não podemos é pedir punição para servidores porque candidatos à direção do Hospital jogam todo tipo de calúnia no ar, para ver no que vai dar. Entendemos que tudo isso já faz parte da campanha para a sucessão municipal no ano que vem. Lamentamos que assim pensem, porque dirigir uma unidade de saúde da dimensão do Dom Moura nada tem de poder, mas de dedicação à causa da saúde pública.
 
 
Maria Emília Pessoa da Silva
 
Hospital Regional Dom Moura


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.