domingo, 20 de março de 2011

CERTIFICAÇÃO CPG - AINDA TEM POLÊMICA...E SUCESSO TAMBÉM!

O evento de certificação da CPG aconteceu em clima de muito calor e as presenças de várias autoridades da região e oriundas da capital do Estado e do Estado das Alagoas.
Após uma celebração religiosa realizada pelos alunos e reclusos da unidade, Ricardo Dias abriu o evento que registra-se como um marco na história da Ressocialização em Pernambuco.
Foram entregues certificados aprovados pelo MEC, oficinas de capacitação, cursos de qualificação profissional, apadrinhamento solidário, lançameno de uma fabricação de chocolates e a grande noticia que trouxe-nos a doce Gabriela Valença, secretaria de Turismo, de que filmes educativos serão apresentados para os reeducandos.
Depois da grande tragédia que ocorreu na ultima semana envolvendo um dependente quimico/ex-prsidiário, fica a proposta de que é preciso trabalhar a reeducação de forma mais efetiva e abrangente.
Minha opinião, depois de ter ficado na unidade por 18 meses posso adiantar que a Cadeia é um excelente lugar para ressocializar. O principal lugar. Entretanto falta vontade politica para fazer acontecer.
 Pode ser que este caso acima citado, de repercussão internacional, venha a chamar a atenção dos nossos governantes para o problema que é sério e que coloca todos nós em sérios perigos. Se sózinha fui capaz de educar através da leitura, teatro, música e palestras, imagine quando as parcerias se solidificarem verdadeiramente.
O que mais me preocupa é quanto gastará o estado, ou município para fazer esta ação ....Eu não gastei nada e ao contr[ário do que muitos pensam, eu ganhei muito em aprendizagem, em valorizar a liberdade e esperança...A fé e a motivação para não desistir de lutar pelas coisas, e pessoas, em quem acredito.

Quero agradecer a deputada Ana Lúcia Arraes, madrinha da turma e Dr. Marcelo Santa Cruz nosso homenageado que não puderam se fazer presentes ao evento mas que se comprometeram em vir a nossa cidade em breve conhecer os trabalhos que ali foram realizados.
Dr Marcelo aproveitou a ocasião e se comprometeu em vir retribuir o carinho com uma palestra, que só ele sabe fazer, sobre Direitos Humanos e Cidadania".
Agradecemos a cada amigo, vereadores Marcelo Maçal, Natalício, Gersinho, Sivaldo Albino, José de Vilaço e Major Lucena, prefeito de Garanhuns Sr. Luís carlos de Oliveira, além do deputado estadual Izaías Régis pelo apoio e prova de que se é para ser politico, que seja para todos.
Aos secretários da Prefeitura de Garanhuns,
A amiga Eliane Silva,
Agradecemos de coração a cada um dos amigos que nos telefonaram, mandaram e-mail e nos parabenizaram pelo trabalho,
A Câmara de Vereadores de Bom Conselho, Jupi, Lagedo, àguas Belas e Correntes pelo carinho, atenção e consideração;
Patrocinadores e parceiros. Vocês são parte integrante desta nova caminhada para a paz na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.