domingo, 20 de março de 2011

E DAÍ QUE NÃO PUBLICOU?

Recebi um e-mail de uma pessoa, que ao não se indentificar, mostra o quanto ainda precisamos mudar  para fazer valer o que acreditamos, questionando a minha atitude de fazer uma festa na CPG.
A desinformação, como sempre, é responsável por muitas coisas erradas e problemas sociais, inclusive, o voto.
 Desde que foi noticiado em alguns blogs, o evento estava denominado como a certificação de alfabetizandos, agora alfabetizados em cadeia pública.
O evento firma um compromisso de resgatar pessoas que não tiveram chance alguma de estudar, de buscar uma vida justa, que nunca receberam assistência pública e não foram  inseridas em projetos sociais em qualquer esfera. Essas pessoas que receberam sua certificação recebera, também, o direito de aprender a escrever seu nome e reconhecer as letras e algumas palavras como ATITUDE< CAMINHOS, ZELO, etc em suas plenitudes.
Dentro de uma unidade, seja lá onde for, existem pessoas boas e ruins. Pessoas de má ídole, pessoas que tiveram oportunidades...Mas essas mesmas características são encontradas, também, nas igrejas, na politica, na educação... Em qualquer segmento.
O que me moveu a realizar este projeto foi justamente o crescimento de minha cidade. Quanto mais uma cidade cresce, mais cresce sua violência e muito se fala em repressão. Mas pouca coisa se faz...
Prender, prender, prender. E daí? O problema é social pois prende-se um individuo que dias depois está no no meio  social com as mesmas dificuldades de antes e ainda trazendo um estigma de presidiário...O que fizemos?
Acredito que antes de soltar as pessoas devemos fazer com que elas trabalhem para pagar um dano que cometeu. Nós pagamos impostos e elas? Elas precisam fazer o mesmo, mais ainda: pagar dobrado. Por isso mesmo, o projeto já é vencedor. Dar dignidade a um homem não é fácil. falar mal é.
Quanto a questão politica que o caro anonimo se referiu, não é interesse meu fazer parte deste cordão que anda pelas ruas. 
Fazendo minha parte estou ajudando o prefeito, vereadores, deputados, governador... Pois eles me representam e brigam para a promoção de ações efetivas de coisas que preciso, mas os meus anseios vão além...
Não vou vender meu voto, como você coloca, pois dizes conhecer minha força politica naquela região.
A minha politica é da paz e da cara limpa. Não preciso pintar a cara para brigar por meus objetivos e é por isso mesmo que entreguei, de cara limpa, à região a primeira unidade prisional que alfabetizou seus detentos, que dará cursos de qualificação e capacitação e uma cartiha que traduz nas palavras os mandamentos de um homem sério. Aliás, passe aqui em casa que terei o maior prazer de dar-lhe uma cartilha ...Afinal, ela foi feita para os reclusos, e não diz que é recluso de cadeia. Recluso pode ser qualquer pessoa fechada para algo....
Obrigada pelos elogios também. Eles, vindos de você, me fizeram ainda mais feliz e realizada.
Quanto ao "BOICOTE" da imprensa que você colocou, eu nem sabia. Aliás, nem notei pois os meus amigos lá estavam. As maiores autoridades do estado também. Tive apoio do chefe do executivo, do legislativo e do judiciário. 
Tive o poio e a consideração dos maiores deputados do estado e de outros estados também pois o ato, além de colocar garanhuns como um marco na história da ressocialização, trouxe para o estado por ser o primeiro a formar, qualificar e profissionalizar reclusos em unidade de passagem.

"Quando se trata de destruir, todas as ambições se aliam facilmente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.