segunda-feira, 21 de março de 2011

ELE É O POPSTAR MAIS POPDO LISTÃO



Ex-presidente recebe homenagem idealizada por Gorbachev
Se alguém tinha alguma dúvida, agora acabou. O ex-presidente Lula ocupa lugar de destaque em qualquer lista de popstars mundiais.
Ele, o vocalista da banda irlandesa U2, Bono, e o cineasta americano Steven Spielberg estão entre as nove personalidades que serão homenageadas na primeira edição Prêmio Mikhail Gorbachev, de acordo com anúncio feito nesta quinta-feira.
Lula foi escolhido em uma das três categorias do prêmio, criado pela Fundação Gorbachev como parte das comemorações do 80º aniversário do ex-líder soviético, no dia 2 de março.
Na categoria “Perestroika” (Reconstrução), que premia a “contribuição ao desenvolvimento da civilização global”, receberão a homenagem Lula, o cientista britânico Tim Berners-Lee, considerado o precursor da internet, e o empresário americano Martin Cooper, criador do telefone celular.
Bono, Spielberg e o fundador do canal de notícias CNN, o americano Ted Turner, são os três vencedores do prêmio “Glasnost” (Transparência), concedido a personalidades que contribuíram para o “desenvolvimento da cultura em um mundo aberto”.

Postado em Política 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.