quarta-feira, 2 de março de 2011

POR UM PERNAMBUCO SEM TRABALHO INFANTIL

Com o sub titulo: "Processo de discussão do Plano Estadual para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao adolescente trabalhador em Pernambuco" foi realizada, ontem no Centro de Convenções do SEBRAE, Garanhuns,  a 1ª Oficina regional dos trabalhos acima discriminados que contou com cerca de 80 representantes oriundos de vários municípios vizinhos, em sua maioria Assistentes Sociais, Pedagogos, Secretários de Assistência Social e Conselheiros Tutelares que discutiram novos caminhos para esta dura realidade. 
A Coordenadora deste projeto, Dra Rosa Barros, em sua fala frisou que precisamos de um plano urgente para eliminar de vez com este trabalho infantil tão comum nos centros de cidades, facilitando a evasão escolar."As secretarias nem sempre são parceiras entre si, enxergando apenas seus próprios umbigos. É preciso vontade e perseverança para vencermos os desafios de troca  pois  um trabalho como este não pode ser aplicado parcialmente. É difícil fazermos essas inteirações, principalmente pelos que representam suas secretarias e que, nem sempre, tem o poder de decisão. Vamos tentar fazer com que este plano seja trabalho por inteiro com contemplação de suas propostas totais e não rasgando-a para serem cumpridas parcialmente". 
Uma linda reunião que, infelizmente, não trouxe da cidade anfitriã, seus representantes maiores. Há muito tempo bato nesta tecla: Para que precisamos de representantes se eles nunca estão presentes em momentos como estes? Se não fosse pelo Conselho Tutelar, que só soube do evento quase ao meio dia, não teríamos sequer, representação.
 É preciso plantar para "querer" colher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.