quinta-feira, 28 de abril de 2011

STF GARANTE VAGAS PARA COLIGAÇÕES

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, por maioria que as vagas abertas por parlamentares licenciados deve ser ocupada pelos suplentes de coligação. O resultado garante a permanência de 25 deputados federais empossados após o 1º de fevereiro. Duas dessas cadeiras, pertencem a pernambucanos e continuam ocupadas por Paulo Rubem (PDT) e Vilalba de Jesus (PRB).
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, porém, acontecem mudanças. A Casa havia adotado a convocação via ordem de partido. Desde fevereiro, cinco parlamentares se licenciaram, assumindo no lugar deles Isabel Cristina (PT) Ciro Coelho (PSB), Manoel Ferreira (PR), Oscar Barreto (PT) e Sebastião Rufino (PSB).
Como Isabel Cristina é a única que garante vaga seja por suplência de partido ou de coligação, ela permanece na Casa. Os outros, porém, devem sair para dar lugar a Augusto César (PTB), José Humberto (PTB) José Maurício (PP) e Bipo Ossésio (PRB).
Na Câmara do Recife não haverá mudanças.

Uma ótima notícia para o Povo pernambucano que continuará com a combatividade de Paulo Rubem a seu favor.

Postado por Augusto Souto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.