Nos dias 18 e 19 de junho, no Largo do Colunata, em Garanhuns será realizada mais uma edição do Festival de Quadrilhas. O evento será promovido pela unidade do SESC/Garanhuns e CDL local, em parceria com a Prefeitura. Ao todo, o Festival contará com a participação de 16 grupos da cidade e cidades circunvizinhas.
Ao término da festividade haverá animação com trio pé de serra e forrozeiros. A ornamentação do Arraial Junino, montado no local, foi elaborado pela equipe do CDL e conta com balões, bandeirinhas e imagens de Santo Antônio, São Pedro e São João, santos homenageados e celebrados no mês de Junho.
Sendo realizadas na Unidade de Cultura do SESC, as inscrições estão abertas para grupos de quadrilhas juninas estilizadas ou tradicionais (Pé-de-Serra) de forma gratuita, até a próxima quinta-feira (09).
Histórico das quadrilhas, participação em outras edições, números de componentes, são alguns dos itens serão exigidos para participação na festividade. Diga-se ainda que haverá uma avaliação técnica dos coordenadores de cultura do SESC.
As quadrilhas serão divididas em dois grupos, após a efetivação das inscrições, independentes de tradicionais e estilizadas, mediante sorteio. Em seguda, será montada a ordem de apresentação
.
A partir de julho, deve começar a oferta no Brasil do serviço de baixo custo para acesso à Internet com conexão em banda larga. Foi o que afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Segundo informações da Agência Brasil, algumas localidades já poderão contar com o acesso à Internet de 1 megabit por segundo por R$ 35 por mês, dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). E, de acordo com Bernardo, em pelo menos sete estados, haverá isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o que pode baixar o preço para R$ 29,90.
As primeiras cidades conectadas por meio do PNBL serão Samambaia (DF), Recanto das Emas (DF), Santo Antônio do Descoberto (GO), Anápolis (GO), Senador Canedo (GO) e Aparecida de Goiânia (GO), segundo a Telebrás.
Vale lembrar que, no final de abril, o presidente da Telebras, Rogério Santanna, admitiu que a meta do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) de levar a 800 municípios conexão rápida à rede de mundial de computadores em 2011simplesmente não será cumprida. Segundo Santanna, isso se deve aos cortes de orçamento sofridos pela estatal.
Blog Educação e Luta
Blog Educação e Luta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.