sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESTÁ NOS MELHORES BLOGS DA REGIÃO


A CAPTURA DE CHE

Hoje, 14 de junho, Che Guevara completaria 83 anos. Mas morreu em 9 de outubro de 1967, nas matas da Bolívia. Nessa pedra branca, à direita da foto, Che Guevara foi capturado. Fica no meio de um vale de riacho seco, chamado Quebrada Del Churro, a 3600 metros de altitude, distante 150 quilômetros de Santa Cruz de La Sierra. Ele e outros 14 revolucionários. Estavam desnutridos e abatidos. Foram cercados por um pelotão de 600 homens do exército boliviano, comandados pelo capitão Gary Prado, treinado para combater a movimentos de esquerda na América Latina pela CIA, órgão de inteligência dos Estados Unidos. Depois de duas horas de fogo pesado, restaram mortos “Miguel”, “Júlio”, “Coco Peredo” e quatro soldados. Fora dois rebeldes bolivianos que conseguiram desertar correndo como doidos pelo desfiladeiro, os demais foram presos. Ferido na perna, Che foi levado nas costas pelo companheiro “Benigno” até La Higuera. Lá, nesse vilarejo de apenas 40 casas, o guerrilheiro argentino que virou o grande mito da juventude do Século XX, seria morto com seis tiros desferidos por um tenente bêbado, Mário Terán. No dia seguinte, o corpo foi levado para Valle Grande e apresentado como troféu pelas autoridades numa lavanderia no quintal de um hospital. Somente trinta anos depois, é que seu cadáver foi descoberto. Hoje, portanto, 44 anos atrás, Che Guevara, era capturado, quando descansava nessa pedra banca aí da foto.

Como foi – Jamais imaginei que a foto de uma pedra, imóvel, fosse ter tanta significância. Depois de cinco dias embrenhados nos confins da Bolívia, tínhamos uma certeza: só mesmo um apego irrenunciável à ideologia – ou a loucura – podia levar àquele fim de mundo alguém que não fossem os pouquíssimos nativos da região. Éramos dez, divididos em dois jipões Land Rover. Dorrit Harazin, a única mulher do grupo, um radialista holandês, um historiador belga e um pesquisador americano. Além de nós cinco, havia quatro guias bolivianos e um alemão, mateiros e chefe da viagem. Era 1997. Dorrit e eu estávamos fazendo para Veja uma matéria sobre os trinta anos da morte sem corpo do guerrilheiro amigo de Fidel Castro. Coincidiu com a localização dos restos mortais do Che. O certo é que estávamos ali onde ele viu os últimos momentos de sua vida. Para chegarmos até o fundo do Vale do Churro, fizemos uma caminhada de duas horas para descer e outras três para subir, um cenário infernal. E eram somente dois quilômetros de onde deixamos os jipes. Lampião chamaria de paraíso se o comparasse à caatinga do Nordeste brasileiro. Vegetação de garranchos e espinhos, terreno acidentado e sem caminhos. Impossível compreender como Guevara queria mudar o mundo a partir daquele deserto. Nem gente havia para aderir àquela Revolução. Nem jovens, nem velhos. Nada mais além de ratões, cobras, meia dúzia de índios mascando folha de coca e alguns urubus. Orlando Brito.

Fonte: 
Blog do Cláudio Humberto



Nota de repúdio ao IDEPE



Nós, trabalhadores em educação da Escola Prof. Jerônimo Gueiros, vimos, por meio desta nota, pedir esclarecimentos quanto aos critérios utilizados para obtenção da nota do IDEPE realizado pela Secretaria de Educação.
 A Escola Jerônimo Gueiros, durante o ano de 2010, apresentou todos os documentos exigidos pela Secretaria, e continua sendo uma das escolas que mais aprovam no ENEM e vestibulares, das Escolas Públicas Estaduais. Diante do exposto, solicitamos que nos enviem a relação dos itens avaliados para obtenção desse percentual, para que possamos direcionar nosso trabalho, no sentido de melhorar nosso desempenho.
                             Trabalhadores em Educação da Escola Jerônimo Gueiros - Garanhuns
Fonte: E-mail recebido dos Trabalhadores da Escola.


Blog Augusto Souto-Educação e Luta




Playboy com dançarinas do Aviões do Forró


BLOG CAPOEIRAS



Documentário "Mamonas pra sempre" chega sexta aos cinemas

Chega aos cinemas nesta sexta-feira (17), o filme Mamonas Para Sempre. O filme retrata a história de um dos grupos de maior sucesso da música brasileira, nascido nos 90, que quebrou tabus e reformou as músicas feitas para o público infanto juvenil: Os Mamonas Assassinas.

O documentário Mamonas Para Sempre, vem contar a história do grupo que teve uma carreira meteórica e foi formada por Júlio Rasec, Bento Hinoto, Sérgio Reoli, Samuel Reoli e Alecsander Alves (O Dinho) e que com um único álbum vendeu mais de três milhões de cópias.

O filme vai trazer boas recordações para os que foram crianças na época e hoje são adultos.
Valmir Andrade

Blog Buique e Cia.

CONFIRMADÍSSIMO LUAN SANTANA EM BUÍQUE DIA 28 DE JUNHO DE 2011

Arte: Robson Patriota
Arte: Robson Patriota






 Agradecemos o convite agradecemos e  parabenizamos a todos em nome da sra.   MARIA DAS GRAÇAS LOPES ( gestora do Sesc), pela realização da grandiosa festa junina do SESC LER BUÍQUE que mais uma vez foi um sucesso. As festividades juninas daquele município estão prá lá de ecléticas atendendo aos gostos de todos os seus cidadãos.




Paula Fernandes cancela show na cidade de Buíque.



Foi cancelado o show mais esperado de toda a região e do ano, que era na cidade de Buíque com a musa sertaneja  PAULA FERNANDES e seria no dia 28 de Junho, conserteza era o show com mais publico de pessoas, já se falava que era record, possil a chegar a mais de 40 mil pessoas.
Agora é ir a Floresta dia 20 para ver a musa.

Programação do São joão de Gravatá, Fábio Júnior, Magníficos e Aviões do Forró.

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, ainda está fechando a program


PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE GRAVATÁ.


Sexta-feira (17)
22h – Brucelose
0h- Arreio de Ouro
02h - Forró dos Firmas


Sábado (18)
22h – Capim com Mel
23h30 – Marcos de Lima
01h – Calypso
02h30 – Brasas do Forró


Quinta-feira (23)
22h – Maestro do Forró
23h30 – Cristina Amaral
01h – Os Cabras do Forró
02h30 – Amigos Sertanejos


Sexta-feira (24)
22h – Pinga Fogo
23h30 – Irah Caldeira
01h – Galeguinho do Forró
02h30 – Cowboys do Nordeste


Sábado (25)
22h – Val Xavier
23h30 – Magnatas do Forró
01h – Fábio Júnior
02h30 – Luiz Neto e David









FHC diz que Lula deve ter 'algum problema psicológico'

alt
Da Folha.com

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que completa 80 anos neste sábado (18), afirmou em entrevista ao jornal "Correio Braziliense" que não sente mágoa do também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que se dá bem com o petista quando se encontram. Mas, segundo o tucano, a relação entre os dois não é mais civilizada porque Lula "tem dificuldade em fazer gestos" com ele.

Lula não se manifestou a respeito do aniversário de 80 anos de FHC, que ganhou um site especial para a ocasião e recebeu, inclusive, uma carta elogiosa da presidente Dilma Rousseff.

Ao jornal, o tucano afirmou que não acha estranho a falta de comunicação com o rival político. "Ele nunca me ligou por aniversário algum. O Lula e eu, quando estamos juntos, nos damos bem. Agora, ele deve ter algum problema psicológico, tem dificuldade em fazer gestos comigo."

Ele garantiu não estar magoado, mas lamentou a situação. "Não é que me doa. Mas, do ponto de vista do Brasil, ex-presidente é bom que tenha uma relação civilizada. Infelizmente, não pude ter uma relação mais civilizada com o Lula", disse.

Para FHC, porém, a manifestação de Dilma sobre seus 80 anos não é uma demonstração de que ela deseja brigar com seu antecessor e aliado. "Acho que ela entendeu que era melhor a distensão de um clima crispado. Mas acho que para aí. Não acho que ela queira brigar com Lula."

Na entrevista, o ex-presidente também afirmou que a guerra entre o PSDB e o PT --a quem chamou de "rei da infâmia"-- é falsa e baseia-se essencialmente na disputa pelo poder. Para ele, vários dos projetos de governo das duas legendas são parecidos, tanto do ponto de vista empresarial quanto o social.

"O que discrepa [entre os dois partidos]? O PT mantém uma certa visão de partido, Estado e sociedade que é diferente do PSDB. O PT ainda acredita que o melhor para o país é que um partido, eles, ocupe o Estado e que o Estado mude a sociedade. O PSDB não vai nessa direção. É mais republicano, no sentido de separar mais", disse o tucano.

Blog da Folha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.