sexta-feira, 24 de junho de 2011

RAPIDINHA...


Reeleição

REELEIÇÃO– A proposta de manter a reeleição em todos os níveis, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), aprovada na Comissão de Justiça no Senado, contraria o PSB, do governador Eduardo Campos, que quer acabar o instrumento da reeleição.


Magno Martins

Caixa deve iniciar operações da segunda fase do Minha Casa, minha vida na próxima semana



A portaria com a regulamentação técnica da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida deve ser definida pelo governo até a próxima segunda-feira (27), segundo o diretor de Habitação e Infraestrutura da Caixa, Teotônio Rezende. Com a publicação da portaria, a Caixa já poderá começar a trabalhar na segunda fase do programa, lançada no último dia 16 pelo governo.

Nações Unidas alertam para crise social global


O mundo enfrenta uma “crise social global” emergente provocada pelo desemprego generalizado, o elevado preço dos alimentos e combustíveis e outros efeitos da crise econômica de 2008-2009, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) em relatório divulgado essa semana em Genebra, sede da entidade.
No documento, a ONU adverte que as políticas de austeridade adotadas em vários países, principalmente na Espanha e na Grécia, ameaçam o emprego e põem em risco a recuperação das economias, agravando a crise social.



Presidente regional do PSD perde carteira em blits da Lei Seca


Presidente regional do PSD, Antonio Pedro Índio da Costa teve a carteira de motorista apreendida nesta madrugada pela operação Lei Seca, no Rio. Ex-DEM, ele foi candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB) na última eleição, informou a Folha Online.



A apreensão da carteira foi decidida após Índio da Costa se recusar a fazer o teste de alcoolemia com o bafômetro. Índio da Costa só foi liberado após a apresentação de um motorista habilitado.


Fonte: Magno Martins.

Diane está de volta e treina em natal para meeting internacional de ginástica




Daiane dos Santos está de volta, depois de lutar com lesões e cumprir suspensão por doping, e compete em Natal. Mark Dadswell/Getty Images





As equipes da Áustria, da França e do México já estão em Natal, onde no sábado (25) e domingo (26) será realizado o Meeting de Ginástica Artística, mais uma etapa de preparação da equipe brasileira que no segundo semestre tem suas competições mais importantes: o Mundial de Tóquio – servindo como Pré-Olímpico para Londres-2012 -, de 7 a 16 de outubro, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara logo na sequência.


Dominguinhos evitar ''politizar'' a sua exclusão do São João de Caruaru.


Depois de reclamar, publicamente, por meio da Rádio Jornal, por não ter sido incluído para tocar nas festas juninas de Caruaru, o sanfoneiro Dominguinhos  tem evitado em suas entrevistas dizer que ficou fora da programação por ter feito a campanha de José Serra à presidência da República.


Médicos terão de devolver dinheiro de plantões não dados.







Os médicos envolvidos nas fraudes em plantões do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) terão de devolver o dinheiro recebido indevidamente. Assim que definir a responsabilidade criminal de cada suspeito do desvio, o Ministério Público (MP) de São Paulo vai entrar com ações civis para o ressarcimento do erário.

Pelas contas dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que trabalham na investigação em conjunto com a Polícia Civil, o prejuízo avaliado inicialmente em R$ 1,8 milhão pode chegar a R$ 5 milhões. Caso sejam comprovadas as fraudes, o patrimônio pessoal dos acusados pode ser bloqueado pela Justiça como garantia do ressarcimento.


Estadão.


Jarbas está fora.


Em entrevista, ontem, a uma emissora de rádio, Jarbas rompeu o silêncio em relação a 2012. Deixou claro que não haverá a menor possibilidade de aceitar uma candidatura a prefeito do Recife. Não fechou, no entanto, com a candidatura de Raul Henry, deixando em aberto um entendimento com os demais partidos de oposição. 

Magno Martins.

Pai é detido em motel com própria filha.


O mecânico Dequivan Almeida, 39 anos, foi preso ontem (22), acusado de manter relações sexuais com a própria filha de 16 anos.

Na delegacia, o homem confirmou que levou a filha para um motel na Br 230, apenas para mostrar como funciona e os detalhes existentes no quarto.

Apesar das evidências, o acusado negou que tenha praticado sexo com a filha.

Durante depoimento, a adolescente afirmou que foi ao motel com o pai, mas chegando no local praticou sexo com o pai.

Dequivan Almeida está detido na Delegacia da Mulher, em João Pessoa.

Encart Noticias.

Em sua primeira visita a Pernambuco como presidente, Dilma quebra estigma de ''durona'' e se aproxima da população.

Em sua primeira visita ao Estado de Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff passou cerca de quatro horas em Caruaru, voltando ao São João do qual participou em 2009, quando ainda era ministra da Casa Civil.

No estado natal do ex-presidente Lula, Dilma visitou artesãos do Alto do Moura, entre eles Marliete Rodrigues Silva, filha de Zé Caboclo, e Severino Vitalino, filho de mestre Vitalino.
 

Tentando espantar o estigma de "durona", Dilma fez coraçãozinho, tirou fotos e deu autógrafos para a população.
 

Senador continua firme com a Frente Popular


“Sou seu fosse burro, um idiota, iria me afastar desse conjunto de forças pelo qual fui eleito em 2010 o senador mais votado de Pernambuco”, disse à coluna o senador Armando Monteiro Filho, descartando a possibilidade de distanciar-se politicamente do governador Eduardo Campos pelo fato de o PTB não ter apoiado a “PEC da reeleição”. Ele se considera um aliado “correto e leal” e diz que a eventual reeleição de Guilherme Uchoa para presidente da Alepe não constou da pauta de sua aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.