sexta-feira, 29 de julho de 2011

FÓRUM REGIONAL DE CULTURA



 Grupo Cultural de Jucati que se apresentou no evento
Na ultima quarta-feira, dia 27 de julho , representantes da Fundarpe, promoveram um Fórum, na quadra do Colégio Estadual Profº Jerônimo Gueiros,  a fim de ouvir os artistas regionais ao mesmo tempo que foram votados delegados que irão a cidade do Recife participar do encontro estadual onde todas as regiões se farão presentes.
       Várias linguagens foram discutidas durante o Fórum, a exemplo de literatura, cultura popular, moda, designer, dança, xilogravura, artes plásticas, entre outras com  seus eixos e desafios. 
As secretarias de Turismo e Cultura estiveram presentes dando o suporte necessários às discussões que trouxeram tema como o FIG para o centro de suas reivindicações.
  A descentralização do Festival e suas abrangências foram colocadas em pauta bem como a viabilização de eventos contínuos regionais, valorização do artista local, maior participação da fundarpe, junto as cidades, na formatação do maior festival multicultural do America latina, local das oficinas, menos burocracia nos editais e inscrições, representante regional da fundarpe, festivais locais com valorização de expressões culturais locais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.