terça-feira, 23 de agosto de 2011

QUIPAPÁ VIVENCIARÁ CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLITICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Amanhã o município de Quipapá-PE,  realizará a Conferência Municipal sobre Políticas Públicas para as Mulheres - Análise da realidade Social, Econômica, Política e Cultural das Mulheres em niveis Municipal Estadual e Nacional 
A Conferência tem o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas para a construção da igualdade, fortalecimento da independência econômica, social, cultural e político das mulheres, visando contribuir para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania das mulheres que contará com as presenças de várias autoridades do estado. 

Temáticas

A Conferência de Políticas para as Mulheres adotará os seguintes temários: análise da realidade social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero; avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o  Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades para as mulheres do Estado.
Segundo Selma Mello,(Responsável pelo Projeto Social referencial da CPG  e integrante do Movimento Nacional de Mobilização Social),  que estará presente na condição de dirigente  do eixo temático "Políticas Públicas para as Mulheres", "As realidades  de cada lugar, e mulher,  são distintas, mas é só depois de analisar  as colocações das participantes sobre a situação da realidade das mulheres no município que poderá garantir uma discussão e  elaboração que responda aos desafios da construção dessas políticas que virá fortalecer  a igualdade, tão discutida, entre mulheres e homens" . 
A Conferência Municipal de Quipapá , após voto,  apresentará  representantes para delegar na Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres que acontecerá em Recife em data a se confirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.