Com 222 votos, a deputada Ana Arraes (PSB-PE) foi eleita ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), pela Câmara Federal. A filha do ex-governador Miguel Arraes será a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra no órgão auxiliar de controle externo. Ela assume a vaga resultante da aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar.
Depois da deputada, segundo mais votado foi o deputado Aldo Rebelo (PC-doB-SP), com149 votos; o terceiro, o deputado Átila Lins (PMDB-AM), com 47 votos; o quarto, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB), com 33 votos; o quinto, o deputado Milton Monti (PR-SP), com 30 votos; e o sexto, o auditor fiscal Rosendo Severo, indicado pelo PPS, com10 votos. Houve dois votos em branco.
“Vou trabalhar para que o tribunal seja rigoroso com o gestor reconhecidamente perdulário ou improbo, mas que possa também exercer o relevante e estratégico papel pedagógico de orientar, capacitar e qualificar os gestores empenhados em servir ao Brasil”, prometeu Ana, em seu discurso ainda como candidata.
PAULO NO LUGAR DE ANA – Com a saída de Ana Arraes, assume sua vaga na Câmara o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que está no exercício do mandato na condição de suplente. Ele passa a ser titular, e em sua vaga assume o terceiro suplente Severino de Souza Silva (PSB-PE).
Agenda Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.