segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O RECONHECIMENTO NACIONAL DO FIG ESTÁ PRÓXIMO

 
O pré-candidato a prefeito de Garanhuns pelo PSOL, Dr.  Paulo Camelo, irá na próxima quarta-feira (04),  a Brasília  para dá continuidade aos trabalhos que desenvolvem para tornar o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, juntamente  ao senador Randolphe Rodrigues e  o deputado federal Chico Alencar.
Desde o mês passado Paulo apresentou à população um documentário que traz depoimentos  da sociedade civil,  autoridades executivas, legislativas e de Terezinha Nunes, autora do projeto que tornou o FIG Patrimônio Material e Imaterial de Pernambuco.
A aprovação deste  Projeto de Lei que dará ao  FIG status de Patrimônio nacional, Garanhuns passará a dividir relevância com outras cidades que têm Festivais nacionalmente além de uma das cidades mais importantes do País, no que diz respeito à difusão de arte e cultura que o FIG apresenta.
A brilhante idéia do Dr. Paulo Câmelo, como tantas outras que foram apresentadas ao longo de sua vida pública, só vem mostrar o potencial imensurável que se abriga na terra de Simôa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.