terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"ACOLHER"

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) firmou parceira  com a rede de Proteção Social da Criança e do Adolescente e com secretarias estaduais. O objetivo da ação é levar para todo o Estado o Programa “Acolher”, que oferece atendimento especializado por advogados, psicólogos e assistentes sociais, para que as mães possam tomar a decisão mais acertada em relação à adoção ou não de seus filhos.
Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, falou da competência da SEDSDH dentro do programa. Segunda ela, os técnicos sociais da secretaria a qual dirige, irão trabalhar na interiorização do Acolher. “Vamos acolher aquelas mulheres que, por motivos que só competem a elas, não tem condições de criar seus filhos e tem interesse de entregá-lo para adoção. Nossos técnicos passarão por um treinamento para saber como proceder quando uma mulher manifesta interesse de entregar seu filho e como articular essa situação com as Comarcas da Região de Desenvolvimento. Nosso objetivo é atender essas mães”, destacou.  

Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.