sábado, 24 de março de 2012

LI NOS BLOGS

Inaldo Sampaio diz que Zé da Luz e Ivan Rodrigues são as alternativas do Palácio em Garanhuns

O jornalista Inaldo Sampaio acaba de postar em seu blog que, caso Antônio João tenha sua candidatura inviabilizada em Garanhuns, as alternativas seriam Zé da Luz e Ivan Rodrigues, respectivamente. Transcrevo:
.

Plano B – Se Antonio João Dourado (PSB) inviabilizar-se como candidato a prefeito de Garanhuns, o partido tem um Plano “B” e um Plano “C”.
O “B” é o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), que aparece em 1º lugar nas pesquisas. E o “C” o diretor-financeiro da Arpe, Ivan Rodrigues (PSB), de 84 anos de idade, que diz não querer por não ter inserção na juventude.
.
AGORA COMIGO: Alguém em Recife está dando sinais que a candidatura de Antônio João já não tem a mesma força de um trator de antes. As alternativas estão sendo estudadas, e vão soltando para a imprensa aos poucos para que se possa sentir as repercussões.
Eduardo Campos vem aí, e deve insistir um pouco mais na candidatura de Antônio João, vai fazer festa em Lajedo e inseri-lo em Garanhuns, mas AJD tem que apresentar resultados rapidamente, pois sendo o candidato com a estrutura do governador, não pode ficar aparecendo em quinto ou sexto lugares nas pesquisas.
E mais, sente-se com estas notas nos blogs da capital e nos principais jornais, além dos novos problemas judiciais, que Antônio João vai deixando de ser unanimidade até por lá, e é justamente no Palácio e na executiva estadual que está a base de sua candidatura.
Não se trabalhava com alternativas. Era Antônio João e pronto! Parece que agora já há! E tem gente graúda tentando mostrar ao governador esta nova realidade.
Parece que Givaldo Calado tem sido esquecido pela cúpula socialista.

Ronaldo césar



Ficha Limpa sob risco de não ser aplicada este ano



 






Por Cláudio Santos

A Lei da Ficha Limpa está valendo para as eleições deste ano, mas o país corre o risco de não ter estrutura para cumpri-la, segundo o jornal O Globo. Pela legislação atual, os promotores eleitorais terão cinco dias para impugnar, com base, por exemplo, no que determina a Ficha Limpa, pedidos de registro de candidatura apresentados à Justiça Eleitoral. Isso significa que - se for levado em conta o total de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008, uma soma que dá 381.919 nomes - o Ministério Público terá de analisar, por dia, uma média de 76 mil pedidos. Se o prazo já era curto sem as novas exigências determinadas pela Ficha Limpa, com elas aumenta o volume de trabalho de pesquisa que os promotores terão de fazer, nesse período, para levantar se um candidato é elegível ou não.


Ministério Público acusa Antônio João de improbidade administrativa

Informações veiculadas nesta sexta-feira (23) revelaram que a promotora de Justiça o município de Lajedo, Danielly da Silva Lopes, ingressou com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra Antônio João Dourado (PSB), prefeito daquela cidade. O caso tramitará na vara única de Lajedo.
O teor da Ação o acusa de “desvio de finalidade em gestos públicos por promoção pessoal, ao utilizar as cores de sua campanha eleitoral, azul e vermelho, no slogan da prefeitura, em prédios e veículos públicos e no fardamento dos alunos da rede municipal”. Para a promotora, o uso das cores “identificam pessoalmente” o prefeito, associando ações públicas como realizações pessoais.
Ainda na mesma ação, a representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acionou a prefeitura para que a Justiça a obrigue a trocar imediatamente a combinação azul e vermelho por cores neutras em seus slogan, bens e equipamentos.
A promotora argumentou que combinação azul e vermelha são as cores do PDT, partido pelo qual o chefe do executivo municipal teria se elegido em 2008. Em outubro de 2011, ele se transferiu para o PSB. No início do ano, Danielly havia recomendado ao gestor a adoção de cores neutras. Passado algum tempo, coube a ela ajuizar a ação, já que o prefeito não a atendeu, e teria argumentado que as cores “são uma identificação da própria Administração Pública desde o ano de 1997”.
PUNIÇÃO – Se for punido, Dourado pode perder a função pública, ter seus direitos políticos suspensos por período de 3 a 5 anos, pagar multa de até 100 vezes o valor da sua remuneração e ficar proibido por três anos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário


Wagner Marques


BANDA DO COLÉGIO DIOCESANO CONQUISTA PRÊMIOS

A Banda Marcial do Colégio Diocesano de Garanhuns participou, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, do 4º Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras, realizado na cidade de União dos Palmares-AL, que contou com representações dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

A pioneira do interior do estado concorreu na Categoria Musical, conseguindo a 3ª colocação, com uma apresentação magnífica que encantou todos os presentes, tendo uma recepção de campeã.

A primeira colocada foi a Banda Sagrada Família, da cidade de Sirir-SE, que é a atual campeã do Norte-Nordeste. Em segundo ficou a Banda do Ginásio Pernambucano (Recife).

Além de ser premiada com um computador e troféu de 3º colocado na categoria musical, a Banda trouxe o prêmio de 2º melhor regente, Alexandre Félix; 2º melhor mor, Josivaldo da Silva; 3ª melhor baliza, Carlirane Alves, ficando o corpo coreográfico como o 3º melhor da competição. (Na foto o maestro Alexandre com os trofeus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.