Mesmo tendo a festa vetada por motivos internos da CPG, 118 alunos comemoraram a conclusão de mais dois projetos educacionais na entidade: Projeto MOVA-Brasil, em parceria com a FUP, CUT e Petrobras e o Projeto MAS-Movimento Amigos Solidários de autoria de Selma Mello que além da alfabetização tradicional atua também nas áreas cultural, física e espiritual com educação inclusiva, danças, capoeira, canto, saúde, cidadania e em parceria com as igrejas católica e evangélica, recebe auxílio espiritual.
O Projeto MOVA-Brasil teve 5 meses de duração e o MAS foi aplicado em 6 meses.
Segundo Selma Mello " a educação nas unidades prisionais deve ser totalmente diferenciada da educação tradicional visto que além de muito rápida ela precisa de retoques nas ferramentas que temos diariamente."
Para fechar o ano com muitas vitórias, a Unidade de Garanhuns se apresenta ao público como referência em educação e inclusão tendo suas monitoras Márcia Cordeiro e Selma Mello, o privilegio de terem suas aulas(calendário e Recortes do Imaginário)escolhidas para representar o prisional V, na cidade do Rio de Janeiro.
O trabalho duro e com determinação contou com a participação de muitos parceiros que doaram lápis, papel, roupas, merenda, tesoura, cesta básica, roupas e sobretudo, doaram esperança.
foto: Selma Mello, Dr. Ednaldo Siqueira-Secretário de Educação Penitenciária de Pernambuco, Dr. Cícero Carvalho-Gestor CPG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.