quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MISS BRASIL FOI A 5ª COLOCADA NO MISS UNIVERSO 2012



A americana Olivia Culpo foi eleita nesta quarta-feira a Miss Universo 2012, deixando para trás a filipina Janine Tugonon e a venezuelana Irene Sofía Esser Quintero, em concurso realizado no hotel Planet Hollywood, em Las Vegas.
A representante do Brasil, Gabriela Markus, terminou na quinta colocação, atrás da australiana Renae Ayris.
É o oitavo título dos Estados Unidos na história do concurso e o primeiro desde 1997, quando Brook Mahealani Lee obteve a coroa.
Antes disso, haviam sido coroadas Miriam Stevenson (1954), Carol Morris (1956), Linda Bement (1960), Sylvia Hitchcock (1967), Shawn Weatherly (1980) e Chelsi Smith (1995).
Foi determinante para a vitória de Olivia Culpo a resposta dada pela modelo à pergunta feita pela mexicana Ximena Navarrete, membro do júri e ganhadora do Miss Universo em 2010.
Quando perguntada por alguma experiência em sua vida que nunca repetiria, sua resposta foi: "De cada experiência, seja boa ou má, se aprende algo. Assim é a vida. Arrependo-me de não ter sido mais carinhosa com meus irmãos quando pequena, porque quando crescemos nos damos conta de quanto os queremos realmente".
Originária de Rhode Island e fã do cinema e da música, Olivia tem quatro irmãos. Seus pais são fervorosos amantes da música e todos os seus filhos aprenderam a tocar algum instrumento na infância, sendo o violino o eleito da nova Miss Universo.
A venezuelana Irene Sofía, estudante de Artes Cênicas, queria levar a coroa principalmente pela bolsa de estudos concedida na New York Academy of Filming, o mesmo caminho percorrido por sua compatriota Dayana Mendoza.
A Miss Venezuela cativou os espectadores com seus belos olhos cor de café, mas escorregou na hora de responder à pergunta do júri. Quando questionada sobre qual lei inexistente ela gostaria de colocar em vigor imediatamente, respondeu que "todas as leis constitucionais já têm o seu efeito".
Já Gabriela Markus, estudante de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, respondeu com elegância, em português, a uma pergunta sobre as opiniões sexistas em torno de uma mulher usando um traje de banho.
"O que importa é mostrarmos quem somos interiormente e o que temos no coração", indicou.
O título de Miss Simpatia foi para a Miss Guatemala (Laura Godoy) e o prêmio de melhor traje típico foi dado à Miss China (Ji Dan Xu).
Além das cinco finalistas, chegaram a desfilar com vestidos longos, na semifinal da competição, as representantes de Rússia (Elizaveta Golovanova), França (Marie Payet), Hungria (Agnès Konkoly), África do Sul (Melinda Bam) e México (Karina González).
O júri do concurso era composto pelo cantor Cee Lo Green, o jogador de beisebol Pablo Sandoval, o ator e cantor Diego Boneta, o empresário Scott Disick, a ex-Miss Universo Ximena Navarrete, a jogadora de vôlei de praia Kerri Walsh e a participante do reality show "The Real Housewives of Beverly Hills" Lisa Vanderpump, entre outros.
O país com o maior número de títulos são os EUA, que já tiveram oito rainhas. Na sequência, aparecem Venezuela, com seis, e Porto Rico, com cinco.
A Venezuela, aliás, venceu duas vezes seguidas recentemente: em 2008 (Dayana Mendoza) e 2009 (Stefanía Fernández). Em 2010, saiu vitoriosa a mexicana Ximena Navarrete, e, em 2011, a rainha foi a angolana Leila Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.