Acompanhado do Secretário de Saúde do Município, Harley Davidson, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), concedeu uma entrevista coletiva, ontem a tarde para falar sobre o fechamento do Hospital Municipal Santa Terezinha. O gestor do município e o seu auxiliar apresentaram dados negativos sobre a unidade de saúde, procurando demonstrar que a mesma não podia continuar funcionando nas condições em que foi deixado pela administração anterior. "O Hospital Municipal era uma enganação", afirmou Izaías num determinado momento da conversa com repórteres da cidade.
O secretário Harley Davidson revelou que o Hospital tem uma dívida de R$ 536 milhões e que se continuasse a funcionar da forma de antes esse débito iria crescer ainda mais. Segundo ele, o custo mensal da unidade de saúde do município era de R$ 271 mil, incluindo as despesas com médicos, para uma produção muito pequena. "Em dezembro passado se investiu esse valor e foi feito apenas um parto", informou Davidson. Na ocasião os profissionais de imprensa até ironizaram e um deles considerou esse "talvez o bebê mais caro do Brasil".
Izaías e Harley disseram que o Hospital Santa Terezinha tinha funcionários demais e pacientes de menos, sendo constante também a falta de médicos. O prefeito não tem previsão de quando a unidade será reaberta, mas anunciou que será transformada num Centro Especializado de Atendimento à Mulher, com equipamentos necessários a prestar uma boa assistência as moradoras de Garanhuns.
O ex-diretor do Hospital, Antônio Cândido, desconhece a dívida revelada pela atual administração. Ele acredita que esse débito deve ser da Secretaria de Saúde do Município. Informou que os médicos da unidade estão de férias, mas garantiu que estavam contratados profissionais de saúde em diversas especialidades, prestando serviços à população. (Foto: No gabinete do Palácio Celso Galvão o prefeito Izaías Régis, o secretário Harley e os repórteres presentes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.