sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ONG FAZ PETIÇÃO CONTRA CANDIDATURA DE RENAN

A ONG (organização não governamental) Rio de Paz e o Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade criaram uma petição na internet contra a candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado. Na avaliação dos grupos, a volta do senador ao cargo "é um tapa na cara da sociedade brasileira".
Renan não declara oficialmente que é candidato, mas trabalha nos bastidores para ser eleito no dia 1º de fevereiro para mais um mandato de dois anos na presidência do Casa. Até agora, o único adversário de Renan é o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) --mas a oposição e o grupo de "independentes" articula a candidatura de Pedro Taques (PDT-MT) ou outro peemedebista num contraponto a Renan.
"Graves denúncias pesam sobre a vida política de Renan e é inaceitável que ele retome um dos mais altos postos da República antes que tudo seja esclarecido. O Senado não pode continuar sendo dirigido por representantes de oligarquias políticas atrasadas e cruéis, que se apropriam em benefício próprio da riqueza do país e do fruto do trabalho do povo", diz a petição on-line. 
As informações são da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.