quarta-feira, 27 de março de 2013

PAULO CAMELO CRITICA A "REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA" DEFENDIDA POR FERNANDO FERRO

Paulo Camelo - Engenheiro Civil e
presidente municipal do PSOL.

O engenheiro civil e presidente municipal do PSOL em Garanhuns expõe sua opinião acerca da "Regulamentação da Mídia" defendida pelo deputado federal Fernando Ferro (PT-PE).

...

Algumas observações sobre as letras do nosso amigo bomconselhense e contemporâneo do Colégio XV de Novembro e da UFPE, o deputado federal Fernando Ferro:

1 - O Brasil possui uma Constituição e Leis em perfeita harmonia com os reclamos do nosso povo. Temos uma legislação para todas as ocorrências e situações, falta aplicá-las;

2 - Excesso da mídia, da internet, das letras de algumas músicas e do excesso cometido por alguns apresentadores em Programas de TV e de alguns religiosos que tentam fazer o povo de bobo, existem as Leis e a Constituição Federal, falta aplicá-las;

3 - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a presidente Dilma, já estão em campanha presidencial gastando o dinheiro público. Existem Leis para coibir esse abuso, é claro que sim. Mas, existe uma estória que a "Justiça é Cega e só aje quando é provocada por terceiros". E agora, durma com essa bronca;

4 - Os sites Yahoo, Hotmail, UOL, BOL e outros, fazem o povo de bobo. Além do mais ensinam o povo a serem cordeirinhos. Nada dizem contra o poder do capital. Alguns religiosos também fazem isso, mentem até de madrugada e ainda ficam com o dinheiro dos fiéis. O BBB é outra tentativa da mídia burguesa de impor moda, costumes, procurando fazer o povo de bobo e alienado;

5 - Quanto mais bobo for o povo mais fácil de ser dominado; 

6 - Aqui em Garanhuns, o programa Secretaria do Povo, da Rádio Marano, foi extinto e não se sabe porquê. Quem Regulamentou a Rádio Marano? É uma resenha, não acha?

7 - Todos os sacanas e corruptos da Mídia devem ser processados conforme determina as Leis Brasileiras. Mas, isso deve ser feito de uma forma ampla, a começar pelo BBB 13, onde deveria ser suspenso imediatamente. Os roteiristas de novela que querem impor moda, costumes e fazer o povo de bobo, devem ser processados. O mesmo se aplica para os religiosos que tentam fazer o povo de bobo e receber dinheiro. Os letristas de música que desmoralizam os pobres, os negros e as mulheres, devem ser processados. Não precisa de Regulamentar a Mídia, uma vez que já existem as Leis para coibir os abusos; 

Meu caro amigo e deputado federal Fernando Ferro:

O Brasil é um dos países mais bem equipados em termos jurídicos, de Leis e Constituição. "Regulamentar a Mídia", significa voltar os tempos que reinou a exceção aqui no Brasil, ou seja, na Ditadura Militar. 

Regulamentar a Mídia significa dar proteção exagerada a quem estiver no Poder. No caso atual ao PT e ao PSB do ditador de Pernambuco, o governador Eduardo Campos.

Regulamentar a Mídia significa não mencionar uma vírgula sequer sobre o Mensalão, os Mensaleiros, os desmandos do senador Renan Calheiros, os casos dos Carlinhos Cachoeira da vida, etc.. 

Mas, a bem da verdade a Mídia está a serviço das Classes Dominantes do País, portanto ela já é regulamentada, por debaixo dos panos, pelo capital e governo. Por acaso, a Mídia de Pernambuco diz alguma coisa contra o governador de Pernambuco, Eduardo Campos?

Por outro lado, a Mídia que elogia o governador Eduardo Campos, está sendo regulamentada por quem?

Essa sua proposta de "Regulamentar a Mídia" é relativa e de aumento do poder central. O ex-presidente Hugo Chaves também regulamentou a Mídia na Venezuela. 

Mas, o mais curioso é que só e somente só agora, em seu quinto mandato (se não me falha a memória), por coincidência o PT no governo, é que o deputado federal Fernando Ferro, se lembrou de "Regulamentar a Mídia".

PAULO CAMELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.