A briga esquentou de vez entre os vereadores Sivaldo Albino (MD) e Alcindo Correia (PRB). Este último anunciou hoje que irá ingressar com uma ação na Justiça contra o primeiro, por conta das "insinuações feitas no seu direito de resposta”, publicado neste blog.
O representante do PRB fez a defesa do Governo Municipal e acusou Sivaldo de incoerente, lembrando que o mesmo, em 2002, votou pelo reajuste da Taxa de Iluminação Pública e tornou a mesma obrigatória, já que antes era facultativa.
Ao se defender, o parlamentar do Partido da Mobilização Democrática explicou seu voto favorável a proposta do então prefeito Silvino e acrescentou: “Saliento que o meu voto não depende do oferecimento de dinheiro ou de cargos, como se notabiliza um Parlamentar sem qualquer história e praticante do oportunismo político”.
Como a resposta de Sivaldo é toda direcionada às críticas de Alcindo, este entendeu que o colega de Câmara o acusou de ter votado no Legislativo em troca de dinheiro e de cargos. “Ele vai ter de provar na justiça onde estão o dinheiro e os cargos”, afirmou.
Alcindo Correia frisa que criticou o vereador do Mobilização Democrática politicamente, sem insinuações como as que lhes foram feitas. “Eu nunca disse que ele votou a favor das contas de Luiz Carlos por causa de dinheiro ou de cargos”, completou.
O representante do PRB também não gostou do fato de Sivaldo ter dado a entender que ele (Alcindo) é um “vereador sem história”, avaliando que seu colega de parlamento quis humilhar e se mostrar superior.
“Eu tenho uma história política. Fui subprefeito de São Pedro em 1993, saí candidato a vice-prefeito de Garanhuns em 1996, na chapa de Dr. Almir Penaforte, e obtivemos perto de 9 mil votos no município. Para vereador em 2004 obtive 639 votos, em 2008 cheguei aos 906 votos e me elegi em 2012 somando 1.587 votos”, resumiu Alcindo.
O vereador do PRB lembra ainda que sempre lutou junto das forças populares, com Zé da Luz, Arraes, Lula, Dilma e Eduardo Campos. “Essa é a minha história, a dele é junto com Raul Jungman, Mendoncinha e José Serra”, alfinetou.
Na interpretação de Alcindo Correia, Sivaldo Albino no seu direito de resposta também o chamou de oportunista. “Na campanha eu fiquei com Zé da Luz, todo mundo sabe disso. Passada a eleição fui convidado por Izaías para fazer parte do governo e aceitei, para poder fazer mais pelo povo de Garanhuns e de São Pedro. Já estive com o senador Armando Monteiro pedindo o asfalto do meu distrito, estive com secretários estaduais fazendo reivindicações pelo povo de Garanhuns. Se lutar pelo povo é oportunismo então pode interpretar assim”, salientou.
Os dois vereadores devem participar de um debate, na próxima segunda-feira, às 11h, no programa Manhã Total, comandado pelo radialista Marcos Cardoso na Rádio Marano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.