EM Decreto assinado pelo Bispo Dom Fernando Guimarães em 2 de maio passado e publicado neste domingo, dia 9, pelo bispo de Garanhuns. No ato, o líder religioso retira a suspensão sacerdotal do padre José Aldo Mariano, que é reintegrado as suas funções na Igreja Católica.
Conforme decisão de Dom Fernando, padre Aldo deve passar um período de tempo servindo à Igreja na Diocese de Joinville, em Santa Catarina, sob a supervisão de Dom Irineu Roque Scherer.
O bispo de Garanhuns tomou esta decisão levando em conta que em dezembro de 2012 padre Aldo Mariano solicitou desfiliação do partido político ao qual estava filiado. O pedido de desfiliação foi acatado pela Justiça Eleitoral no dia quatro de janeiro de 2013.
Reproduzimos abaixo um trecho do decreto:
“Considerando enfim que o referido Sacerdote foi acolhido pelo Exmo. Bispo Diocesano de Joinville, Dom Irineu Roque Scherer, para um período de progressiva reinserção no ministério presbiteral;
Tendo cessado, portanto, o motivo que levou à suspensão do exercício total do ministério sacerdotal (cf. cân. 285, §3) e não existindo mais a contumácia (cf. cân. 1358 §1, comparado com o cân. 1347 §2);
DECRETO sem efeito a suspensa total do exercício do ministério sacerdotal, que foi por mim infligida com Decreto de 9 de julho de 2008, passando o referido sacerdote a gozar do pleno uso de suas faculdades ministeriais”, escreveu Dom Fernando Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.