domingo, 2 de junho de 2013

GARANHUNS APRESENTA AO MUNDO OUTRA CELEBRIDADE: VIC BARROS ELEITA PRESIDENTE NACIONAL DA UNE




 A nova presidente (ou presidenta?) da União Nacional dos Estudantes (UNE)  eleita no início da noite de hoje, através de plenárias que aconteceram cumprindo as determinações do 53º Congresso Nacional realizado pela entidade, em Goiânia que teve inicio na quarta-feira(29). A bela estudante pernambucana Vic Barros tem 27 anos e cursa Letras na Universidade de São Paulo (USP), vai responder pela principal entidade estudantil do país no biênio de 2013/2014 com aprovação de mais da metade dos  quatro mil jovens que estiveram na capital goiana com direito a voto. Cerca de dez mil jovens participaram deste Congresso, um número recorde segundo a organização do evento. 
A citada, como  o Senador Ranulphe,  o ex-presidente Lula, a cantora Andrea Amorim, o criador do Estádio da Copa, Dr. Bruno Rodrigues, entre outras autoridades, é morena é natural de Garanhuns e a chapa encabeçada pela mesma venceu outras sete concorrentes. A presidenta disse, segundo material adquirido no G1 noticías que é "orgulhosa" por ter nascido na mesma cidade do ex-presidente da república Lula, mas que as ideias do conterrâneo famoso não irão nortear o seu mandato. "Tenho muito orgulho e muito do que sou, aprendi lá. Reconheço Lula como um dos mais importantes líderes da história do país. Aprendi muito, mas tenho o meu próprio caminho", disse Vic por telefone.
 a pauta da nova presidente da UNE Dois projetos surgem como prioridade: A aprovação de um projeto de lei que tramita no Senado Federal destinando 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública. "Vamos fazer uma grande passeata no dia 28 de agosto, em Brasília, para buscarmos essa aprovação desse projeto", avisa.
Outro ponto importante em seu plano de governo é o que ela chama de "Marco regulatório" no ensino superior privado do Brasil. Dentre alguns itens deste projeto, encontramos o aumento de qualidade das faculdades, com um número mínimo de professores doutores e mestres, e a proibição de investimentos estrangeiros nestas instituições.
(Foto: Fábio Bardella / Divulgação)Texto parcial G1Selma Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.