Do JC Online
Foto: Reprodução/ Internet
Os médicos pernambucanos irão realizar mais uma paralisação na próxima quarta-feira (3). Os profissionais da rede pública e privada irão cruzar os braços por 24h, exceto os serviços de urgência e emergência. A ação é em adesão à mobilização nacional da categoria, em defesa do SUS brasileiro e por uma medicina de qualidade para todos. A categoria ainda fará um ato no mesmo dia, às 14h, na Praça do Derby.
Após a concentração no Derby, os médicos realizarão uma caminhada, às 16h, pela Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Olinda, passarão pela Parque Amorim e retornarão pela Agamenon Magalhães para a Praça do Derby. Os profissionais ainda farão doações de sangue para o Hemope, no Memorial da Medicina.
Os médicos reinvidicam pelo repasse integral de 10% da Receita Bruta da União para o custeio da saúde pública; a carreira de Estado que atenda ao Sistema Único de Saúde (SUS) como solução para melhor distribuição desses profissionais em regiões longínquas e de difícil acesso. Além disso, eles são contra a vinda de médicos estrangeiros desde que submetidos ao exame de validação de diplomas, bem como a fluência na língua portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.