segunda-feira, 29 de julho de 2013

GARANHUNS CLAMA POR JUSTIÇA! A MORTE DE JOANA NÃO PODE FICAR POR ISSO MESMO.




 A adolescente estava desaparecida desde a noite de terça-feira (23) e foi encontrada assassinada. Parentes localizaram a vítima no Loteamento Arco-Íris, próximo a Vila Lacerdópolis em Garanhuns com marcas de enforcamento e provavelmente um cadarço de sapato foi usado no crime.

Segundo informações da família, Joana Beatriz de Lima Silva, estava por volta das 20h00 da terça-feira no Loteamento Village com algumas amigas, quando resolveu ir embora pra casa no sítio Gameleira município de São João, minutos depois familiares ouviram os gritos dela, saíram para procurá-la e não a encontraram.

De imediato eles ligaram para a Central do 9ª BPM pedido ajuda e a resposta foi à seguinte: Não Temos viaturas disponíveis, pois todas estão empenhadas no Festival de Inverno.

A família desesperada passou à procurar a garota em um matagal próximo e encontraram uma cerca com o arame cortado, diante do fato tinham certeza que ela estava nas imediações, as buscas entraram pela madrugada e ela não foi localizada. Pela manhã a família ligou novamente para a polícia militar, e de acordo com um parente que conversou coma nossa equipe, a resposta foi: não podemos fazer nada, após 24h do desaparecimento vocês procurem a delegacia.

Os parentes foram imediatamente para a delegacia registrar a queixa, mas não foi possível, pois não se registra queixa de desaparecido antes de 24h. Numa busca desesperada começaram a procura a jovem por todas as brenhas do matagal e a encontraram já sem vida, próximo de onde ela havia desaparecido.


Diante da informação, a Polícia Militar foi ao local juntamente com a Policial Civil e foi feito o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. O crime vai ser investigado pelo núcleo de CVLI da Polícia Civil que é comandado pelo delegado Dr. João Lins.

Agreste Violento

Sábado , vamos fazer uma passeata contra a violência em Garanhuns. Vamos apoiar a família de Joana, que quer fazer um movimento, mas precisa de nós para ajudar.
Não podemos fazer camisetas para todos, mas, vamos de camisas pretas. Façamos algumas faixas e cartazes.
DraClaudomira Andrade está mobilizando a sociedade, pois Joana era amiguinha de sua filha e vizinha de sua mãe. 
Filha única, de pais agora desesperados, Joana foi mais uma vitima de tantas que tivemos. Pedimos que familiares de outras vitimas, cujos crimes ainda não foram solucionados, ou que tenham sido, que se juntem a nós. Que mobilizem a rede, que falem com amigos de Jornais, de rádios, para que possamos fazer um movimento grande, para que algo possa acontecer. Essa passeata é uma iniciativa da Dr atendendo a um pedido dos pais de Joana, nós, da Coordenadoria da Mulher estamos aderindo e pedindo aos amigos que divulguem , compartilhem e participem.

SÁBADO, 9h,NO RELÓGIO DE FLORES. 

Vamos juntos... QUEREMOS JUSTIÇA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.