terça-feira, 6 de agosto de 2013

2014 E AS MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS NO AGRESTE MERIDIONAL PERNAMBUCANO - P/PAULO CAMELO


Todos os candidatos cotados para a disputa de deputado estadual e federal têm o direito de se posicionarem e se candidatarem. Lembrando que o Deputado Estadual representa todos os Pernambucanos eleitores em nosso Estado de PE, independente da cidade de origem do seu título de eleitor.
Quando se fala de representante de Garanhuns carece uma melhor definição. No mínimo, o candidato teria que ser eleitor de Garanhuns. Dizer que Sandoval seria representante de Garanhuns, significa forçar a natureza. Lembrando que é possível que o deputado estadual Leonardo Dias, tenha transferido seu título de eleitor para Garanhuns, com a finalidade de fazer parte do Quadro Reserva do PSB nas eleições para Prefeito em 2012. E agora, é estrangeiro ou não é?
Não há indicativo de que o deputado federal Fernando Ferro irá aumentar sua votação em Garanhuns.
O ex-prefeito Luiz Carlos conseguiu uma expressiva votação para Izaías e o desconhecido e burguês Jorge Corte Real (deputado federal), ou seja, cerca de 5 mil votos.
Na história política recente de Garanhuns, tivemos dois deputados estaduais, Ivo Amaral e Izaías,os quais foram atrelados, na época, aos deputados federais Ricardo Fiúza e Armando Monteiro, respectivamente.
Não podemos repetir o cenário anterior, ou seja, que o Deputado Estadual, representante e residente em Garanhuns, esteja atrelado a algum estrangeiro, isto é, Deputado Federal, que sequer resida em Garanhuns.
Mas, o mais importante é que os candidatos a Deputado Estadual e Federal, apresentem Propostas antenadas com as nossas reivindicações. Nós do PSOL vamos apresentar as Propostas de implantação da CODEVAM (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundaú), órgão vinculado ao Ministério da Integração a exemplo da CODEVASF e a Federalização e/ou Estadualização da AESGA.
Deste modo, o PSOL de Garanhuns irá reivindicar na Plenária Estadual do Partido que em nossa cidade tenhamos as candidaturas de Federal, Paulo Camelo, e Estadual (Manu ou Erick ou Jailton). 
Não faz sentido, agora com a população mais ousada e nas Ruas, um candidato a Estadual, residente e representante de Garanhuns, ser financiado por um candidato a Federal de outra cidade. Qual a autonomia? O prefeito Izaías, quando Dep. Estadual, NÃO fiscalizava e NEM questionava o governador Eduardo Campos. Para que serve um Deputado Estadual?

Para concordar com o governador?
Texto escrito pelo militante Paulo Camelo - PSOL - Um partido Necessário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.