Os Seminários de Comércio, Negócios Eletrônicos e Meios de Pagamento tem como objetivo trazer mais informações, conhecimentos, melhores práticas e experiências para junto do meio empresarial brasileiro, em especial junto ao Movimento Lojista e Varejista.
Com o apoio das FCDL’s (Federações das Camaras de Dirigentes Lojistas) e envolvimento direto das CDL’s nas 12 Capitais Brasileiras, escolhidas estrategicamente por serem as mesmas que serão sedes da Copa de 2014 e mais Florianópolis e Belém, iniciar-se-a um movimento de informação e formação profissional, para adequar o comércio e o varejo aos novos tempos.
A Comunidade Lojista, capitaneada pela CNDL tem como objetivo realizar os 14 Seminários e conseguir reunir um público superior a 10.000 participantes durante os 90 dias do Road Show pelo Brasil.
Trata-se de uma iniciativa empresarial e de caráter sócio-tecnológico, que pretende através da troca de conhecimentos e suporte técnico, permitir a entrada de comerciantes e empreendedores no comércio eletrônico.
Os Seminários e Workshops tem como objetivo de levar informações e de propiciar posteriormente um suporte especializado aos interessados, ajudando-os a efetivamente a operar seus negócios também no meio digital.
Empresas de Tecnologia e Serviços estão sendo convidadas a participar e levarão seus técnicos e consultores para trabalhar este público e mercado interessado, assim como, Entidades ligadas ao segmento de tecnologia, dentre elas a FECOMÉRCIO, AFRAC, ABRANET, Ministério da Indústria e Comércio (MDIC), E-BIT, Câmara de Comércio Eletrônico, ABECS, SEBRAE, estas Instituições e Entidades tem um papel fundamental no desenvolvimento da Economia Brasileira, em especial no suporte ao pequeno e empreendedor, o que mais precisa e mais pode se beneficiar com a Web e o Comércio Eletrônico.
Uma agenda de palestras e workshops foram planejadas para trazer muita informação e troca de experiências profissionais, por, consultores, profissionais e autoridades nas principais temáticas a serem abordadas.
Na parte da manhã, palestras especiais para dar uma visão geral e abrangente aos participantes do que é o Comércio Eletrônico, tendências, oportunidades que o mundo digital pode trazer aos negócios, tecnologias disponíveis e como tirar proveito da Copa de 2014 no Brasil.
Na parte da tarde serão 2 Trilhas de Workshops com 12 encontros com especialistas e consultores para orientar os participantes e interessados em como aproveitar a Web a as tecnologias para fazer mais negócios e vender melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.