A sessão especial do Projeto Curta Agreste – AESGA, realizada na última quarta-feira, dia 28 de agosto, no Auditório Manoel Elpídio de Melo, e que homenageou o cantor e compositor garanhuense, José Domingos de Morais, o Dominguinhos, foi marcada pela alegria e emoção.
O Evento contou com a participação de alguns músicos que fazem parte da Orquestra Sanfônica Garanhuns Dominguinhos, bem como dos artistas Derinho Santos e Afrísio Acácio, ambos amigos do falecido Artista. Após a passagem do documentário do cineasta Genaldo Barros, bem como do vídeo gravado na ocasião em que o cantor esteve internado, os sanfoneiros iniciaram uma sequência de músicas em homenagem ao Ídolo.
Os integrantes da Orquestra, liderados pelo maestro e professor Éder Oliveira, realizaram uma apresentação impecável relembrando grandes sucessos do Mestre. Em seguida, o sanfoneiro Derinho, pernambucano da cidade de Tacaratu, usou sua sanfona para prestigiar o público com canções como: “Chorinho”, “De volta para o Aconchego” e “Asa Branca”. O momento foi de muita emoção para o artista que durante a apresentação comentou sobre a amizade com Dominguinhos e as ocasiões em que tiveram a oportunidade de dividir o mesmo palco.
O Projeto foi encerrado com um coro de vozes formado por alunos, professores e convidados que juntos entoaram a canção “Eu só quero um Xodó”, uma das músicas mais conhecidas do eterno ídolo do baião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.