.
Apresentado pelo Professor Ivanildo Dos Santos Pereira, foi um sucesso. Nem a chuva, que teimava em cair com força atrapalhou os trabalhos e nem tirou o brilhantismo. Tivemos um atendimento jurídico, psicológico, a presença da Delegacia da Mulher, do Conselho tutelar, apresentações culturais, enfim, uma tarde muito proveitosa. A temática era a violência, de todas as formas principalmente a mais cruel, a que ocorre dentro dos lares, espaços que deveriam ser de proteção, contra crianças e mulheres.
Vou transcrever algo muito interessante, que li na publicação Adventista, pertinente ao tema, escrita pelo editor Guilherme Silva: "as mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja(Efésios5:22-23) "Ao favorecer a posição masculina de liderança o texto pode parecer inicialmente defender padrões patriarcais ultrapassados para a sociedade atual...Na sociedade patriarcal a mulher sempre foi educada de modo a se sacrificar pelo homem , enquanto o homem era ensinado a dominar a mulher. Porém o texto bíblico inverte a lógica da dominação atribuindo ao homem assumir o amor sacrificial. Em alguns lares cristãos, alguns ditadores domésticos se apropriam indevidamente das palavras sagradas para fazer calar a voz alheia e suprimir a liberdade da família, em geral a mulher e as crianças. Além da violência/abuso...constituem uma verdadeira pedagogia da tortura.
A luta contra as desigualdades sociais e domesticas e a rejeição de modelos autoritários na construção do lar são componentes essenciais do compromisso cristão com a revelação da paz na família".
Família, escola e o suporte religioso são pilares da cultura de paz. Pena que em uma sociedade tão desestruturada como a nossa, com crianças que nunca souberam o que é uma família, vão a escola para matar a fome, e nunca ouviram falar que existe um Deus o desafio de construir uma cultura de paz é monstruoso!
O SILÊNCIO É CUMPLÍCE DA VIOLÊNCIA:DUNUNCIE!
TELEFONES:
100
180
08002818187
Por Eliane Vilar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.