Ainda neste ano, comunidades de remanescentes quilombolas de Pernambuco receberão equipamentos digitais como computadores, câmeras fotográficas, projetores, impressoras e centros de multiuso. Desta segunda-feira (2) até sexta (6), cerca de 30 representantes delas se reúnem em Caruaru, no Agreste, para aprender as funções dos aparelhos e programas e, assim, poder repassar aos demais. A capacitação inclui ainda o aprendizado sobre a gestão do aparato.
O encontro faz parte do Projeto de Formação do Protagonismo de Comunidades Quilombolas, do ProRural, e é destinado aos grupos mais carentes dos 107 existentes em Pernambuco, certificados pela Fundação Palmares. A triagem foi realizada pela Comissão Estadual de Quilombolas e verificou também quais deles tinham locais para receber o investimento do governo pernambucano. São três tipos de kits de equipamentos, divididos de acordo com o espaço físico disponibilizado por cada comunidade.
Ao todo, 62 comunidades de remanescentes participaram das capacitações, sendo sete do Agreste Meridional, seis do Agreste Central e 49 do Sertão. As aulas também ocorreram emSalgueiro e Arcoverde
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.