segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POR MÁRCIA MARACAJÁ, A GRANDE!



No domingo passado, concluindo a disciplina de Leitura e Produção Textual do curso de pedagogia da Fadire polo Iati, tive a alegria de participar da mesa do I Seminário Fadire, no referido polo, com tema AS VÁRIAS FACES DO COTIDIANO ESCOLAR.

Entre todos os presentes, o coordenador regional da FADIRE, os coordenadores locais - Júlio e Flávio -, a professora e amiga Marizi Pereira, a presença dos convidados que compuseram a mesa cabo Benedito, Selma Mello, o advogado Sergio Oliveira, o prof Flávio, representantes de instituições e entidades locais e, sobretudo, os estudantes do curso de pedagogia.

O que dizer desse domingo? Desse momento? Dessa aprendizagem? Teríamos nós, deixado nosso lar, família, lazer, para falarmos de educação se não estívessemos compromentidos e investidos de corpo e alma nessa vontade e crença de transformação? Vontade de fazer diferente para um novo quadro ser pintado onde educadores e estudantes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem possam ser cúmplices dessa mudança social e parceiros, unidos em busca de um só objetivo: crescimento onde todos ensinam e aprendem. 

Não tenho dúvidas que, mesmo em meio a inúmeros obstáculos, somos a legião que ilumina a sociedade, acendemos velas, lamparinas, lâmpadas, chamas que adormecem esperando que com uma centelha e uma palvra ou gesto despertemos desse sono as mentes brilhantes de nossas salas de aula.

EU ACREDITO que nós, educadores, somos a chave dessa grande transformação.

Sucesso para os cursistas de pedagogia da Fadire, polo Iati !!! Vocês me encheram de ânimo(alma) e certeza de que meu sonho não é loucura, é um sonho possível, límpido e colorido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.