quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GESTÃO ITINERANTE OCORREU NA ESCOLA MIGUEL ARRAES DE ALENCAR

Nesta semana, (24), o encontro semanal dos gestores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, foi na Escola Miguel Arraes de Alencar.  A escola de Tempo Integral do município abrigou o Projeto “Gestão Itinerante” e pode partilhar da ação, que se pautou em assuntos como: reforma das escolas; apresentação de material sobre a campanha do trânsito; além do Prêmio Gestão 2013, concedido a Escola Municipal Mário Matos.
Sob aplausos a Secretária de Educação do município, Janecélia Marins, fez os cumprimentos e divulgação de cada tópico apresentado. De forma simples a gestora falou sobre as reformas das escolas. “É determinação do chefe do executivo, Izaías Régis, que todas as escolas, próprias do Município, recebam melhorias. A intenção é melhorar o andamento das atividades educacionais e ampliar a comodidade à população estudantil”, destacou.
Segundo Janecélia, serão reformadas com recursos próprios do município, escolas do campo e da sede como: Julião Capitó, Oscar Francisco, Virgília Garcia Bessa, Salomão Rodrigues Vilela, Batista da Esperança, José Brasileiro Vila Nova, Mário Matos, Amélia Maria, Francino Albino e a José Ferreira. Na ocasião foi apresentado o livreto, em que município de Garanhuns aparece inserido na coletânea de projetos de educação para o trânsito, desenvolvidos no Estado de Pernambuco em 2013, por meio do DETRAN. O feito se deu por meio das escolas Mozart Correia de Lima, Salomão Rodrigues Vilela e Virgília Garcia Bessa.
Durante o evento mais uma conquista da educação municipal foi apresentada. É que a Escola Municipal Mário Mattos, foi uma das contempladas com o Prêmio Gestão 2013, mediante critérios concedidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, à referida unidade escolar.
Quanto ao momento vivenciado na escola de Referência Miguel Arraes, alguns presentes fizeram um balanço particular. “Esse encontro foi bastante produtivo e serve de parâmetro para cada escola. Na agenda de hoje, mudanças no tocante à educação e isto é muito positivo. Nós que trabalhamos no CAIC, por exemplo, passamos 22 anos sem intervenções físicas no prédio da escola, e agora graças à atenção desta gestão, isto é uma realidade”, relatou o gestor do CAIC, Moacir Evangelista.
“Antes, tudo era por ofício, e hoje, o nosso ofício é falar oficialmente junto a todos. Assim as ideias se ampliam e todos seguimos em progresso”, declarou Aline Bezerra, gestora da Miguel Arraes de Alencar. “Passamos a ter mais contato interno com os nossos colegas de profissão e conhecemos as situações de cada espaço escolar. Sendo assim, promovemos uma sintonia para uma educação mais unificada, quebrando aquela história de irmos à secretaria. Hoje ela é que vem até nós e isto só humaniza as ações e socializa as informações”, enfatizou com propriedade, Izabel Cristina da Silva, gestora da Escola Jaime Luna, localizada no bairro da COHAB 3 em Garanhuns.

Texto: Cássia Amaral
Fotos: Cássia Amaral
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.