sexta-feira, 13 de setembro de 2013

GIVALDO CALADO, O CENTENÁRIO DO COLÉGIO DIOCESANO E DOMINGUINHOS. PARCERIAS MÚLTIPLAS.

O Dr Givaldo Calado de Freitas participou de uma reunião em Recife, no Restaurante Adega do Clube Português. aonde estiveram presentes, dentre outros, José Oscar Moura, Eduardo Miranda, Thompson Pedrosa, Jobson Figueiredo, Jones Figueiredo, João Lima, Reginaldo Valença, Paulo Almeida, e Luiz Guilherme Antunes, com a finalidade de estruturar as festividades do centenário do Colégio Diocesano e Dominguinhos. Givaldo,  como todos, tinham a preocupação de fazer uma grande festa e cuidar do traslado do Dominguinhos para Garanhuns. E mais, a pergunta: o que será de Dominguinhos daqui para frente? Sua história e o que deixa para gerações futuras?
"Todos defendem o Museu Dominguinhos em Garanhuns. Mas um Museu, na definição do Internacional Council of Museums, que o define como "uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais do homem e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade".
Vimos isso, aqui, pertinho com os "Caminhantes do Parque". Vimos isso em Exu. Lá o Museu Luiz Gonzaga é um exemplo e um sonho para nós garanhuenses, já o disse nessas páginas. 
Vamos mobilizar a todos, nesse sentido. Tenho conhecimento que o prefeito anda muito animado e empenhado com a ideia. Isso é muito bom!" Ressalta GIvaldo otimista com o andar da carruagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.