sábado, 14 de setembro de 2013

JUSTIÇA BLOQUEIA OS BENS DE LUIZ CARLOS E DO EX-PROCURADOR DO MUNICÍPIO ROBERTO FALCÃO


Acatando uma ação de improbidade administrativa do Ministério Público, através do promotor Alexandre Bezerra, o juiz da Vara da Fazenda de Garanhuns, Enéas Oliveira Rocha determinou a retenção dos bens do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Também foram atingidos pela decisão da Justiça o ex-procurador do município, advogado Roberto Falcão, o ex-secretário de Finanças, Acácio da Costa Calado e os sócios do escritório da empresa Advocacia Montenegro & Ferreira Advogados Associados.

O promotor Alexandre Bezerra esteve na Rádio Jornal, no programa Ronda Policial do meio dia, quando comentou a ação contra o ex-prefeito e a decisão do juiz. Segundo ele houve uma interpretação, por parte do Ministério Público, de que o contrato celebrado entre a Prefeitura e o escritório de advocacia, num valor superior a R$ 11 milhões causou prejuízos ao município. O processo foi feito com "inexigibilidade de licitação" e conduzido pelo ex-procurador geral.

A Empresa de Advogados recebeu uma comissão pelo trabalho no valor de R$ 3,2 milhões. Dr. Alexandre Bezerra disse que esse pagamento, acima dos 20% que são pagos nesses casos, precisa ser explicado. "É preciso saber quem ficou com esse dinheiro a mais", informou o promotor. O representante do Ministério Público explicou que a ação e a determinação do juiz é só o começo dessa história, pois ainda vai haver uma ampla investigação, envolvendo o ex-prefeito e as outras pessoas envolvidas no contrato sob suspeição.

"Vai ser feita a investigação e depois de tudo apurado se pedirá a devolução do dinheiro público", informou Alexandre Bezerra. Ele deixou claro que a investigação será feita em cima de Luiz Carlos, Roberto Falcão, Acácio Costa e dos advogados da firma e não do município.

Pelo que dá a entender o promotor muita coisa ainda há a ser esclarecida, envolvendo a administração passada do município de Garanhuns. A determinação do juiz Enéas Oliveira Rocha foi destaque hoje nos principais jornais da capital pernambucana.

Do blog de Roberto Almeida

Fotos: 1) Ex-Prefeito Luiz Carlos de Oliveira; 2) Promotor Alexandre Bezerra; 3) Ex-Procurador do Município, advogado Roberto Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.