"Um popular flagrou hoje o vereador Sivaldo Albino (PPS) incitando os ambulantes num protesto contra o prefeito Izaías Régis (PTB). Um grupo pequeno, de cerca de 20 pessoas, foi para a frente do Palácio Celso Galvão, portando faixas e dizendo palavras de ordem contra o gestor.
Durante a manifestação o vereador oposicionista passou no seu carro, parou na avenida, conversou com alguns dos ambulantes e deu força para que eles fizessem o seu protesto.
Representantes da Prefeitura estranharam a atitude do parlamentar, pois ontem foi realizada uma reunião na Câmara Municipal, com a participação dos comerciantes, vereadores, secretários e da assessoria do Governo. “No encontro o diálogo foi estabelecido, os ambulantes foram ouvidos e tudo está sendo feito da forma mais democrática possível para que o Código de Posturas seja cumprido e o centro da cidade seja mais organizado”, garantiu um participante da reunião. Segundo ele menos da metade dos que foram ao Legislativo estavam na rua protestando.
Numa entrevista a Luciano Andrade, da FM Sete Colinas, pouco antes da reunião da Câmara, Sivaldo acusou o governo de atitudes antidemocráticas.
Nas imagens acima você confere duas fotos enviadas ao blog por um morador da cidade. Na primeira o oposicionista parece dar o.k para o grupo e na segunda conversa com uma manifestante.
Do blog de Roberto Almeida
Marcella Valença As coisas não foram feitas como ditadura não, os ambulantes foram
procurados com antecedência, orientados, conversado. Ontem houve uma reunião na
Câmara, onde estavam mais de 40 ambulantes, vereadores e representantes do governo
municipal. Ficou autorizado todos trabalharem normalmente até a próxima terça-feira
quando ficou marcado uma reunião com o . O fato é o descumprimento de um acordo
incitado por um representante do povo que também estava presente na reunião.
há 5 horas · Curtir · 1
Nesta postagem do caro jornalista Roberto Almeida, um profissional íntegro e de uma capacidade inquestionável, fica claro a acusação de que o vereador Sivaldo Albino estaria a incitar os ambulantes contra o prefeito.
Mais abaixo a colocação da diretora de comunicação, Sra Marcela Valença no faceboock, acusa o vereador de descumprir o acordo entre a categoria e representantes do executivo.
Agora a minha pergunta, porque perguntar não ofende: Aonde está escrito que um vereador não pode cumprimentar conhecidos mesmo que os mesmos estejam em protesto e em locais públicos?
Nos parece, não estou afirmando, que as fotos foram tiradas da própria prefeitura e não seria por alguém que estava ali pra fotografar todo o movimento da passeata e os dois fatos são legais: Tirar fotos e protestar?
A atuação dos assessores do prefeito ao tentar divulgar as fotos e promover uma bela confusão a nível nacional, porque as redes de relacionamentos tem esse poder, não fragilizam a imagem do governo ainda mais?
Pois é..Não sei porque lembrei de um trecho lido no livro escrito pelo grande compositor, cantor e escritor .Lobão : " É delicioso e surreal saborear um fondue na serra pernambucana, em plena Cidade da
Pistolagem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.